Vertiv nomeia Giordano Albertazzi como presidente da região Américas


Por Redação

22/03/2022  às  11:03:40 | | views 6729


@GAD COMUNICAÇÃO

Karsten Winther liderará a Vertiv na Europa, Oriente Médio e África, dentre os objetivos está o de ampliar o mercado


A Vertiv (NYSE: VRT), fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anunciou nesta terça-feira (22) que Giordano Albertazzi foi nomeado presidente da região Américas.  O executivo atuou, recentemente, como presidente para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), posição que agora será assumida por Karsten Winther, atual vice-presidente de vendas na região EMEA. Como Presidente das Américas, Albertazzi terá a responsabilidade pelos negócios nas Américas, utilizando sua experiência na região EMEA para promover o desempenho estratégico e financeiro da região Américas.

 

Albertazzi está na empresa há 24 anos, tendo liderado a Vertiv EMEA nos últimos seis. Em 2021, a EMEA entregou um crescimento orgânico de vendas acima de 18% e melhorou sua margem de lucro operacional ajustada em mais de 700 pontos-base.

 

“Giordano é a pessoa certa para liderar nosso negócio nas Américas e conduzir a execução rápida das ações que estamos realizando para endereçar os desafios atuais. Na EMEA, Giordano demonstrou sua capacidade de impulsionar o crescimento através de esforços transformacionais que variam desde a implementação de sistemas até iniciativas de go-to-market. Ele atingiu os resultados através da integração de equipes multifuncionais, instilando disciplina e agilidade em ações internas e externas. Estamos certos de que sua liderança nas Américas entregará à região um sucesso semelhante”, disse Rob Johnson, CEO da Vertiv. “Giordano e Karsten destacam-se por uma liderança e uma visão excepcionais ao longo de suas carreiras na Vertiv. Tenho total confiança em sua capacidade nessas novas posições.”

 

Albertazzi e Winther trabalharam juntos por quatro anos, promovendo resultados e, ao mesmo tempo, construindo uma cultura de sucesso com base em responsabilização e velocidade.

 

Com esse anúncio, Albertazzi substitui John Hewitt, que está deixando a Vertiv para explorar outras oportunidades.

 

O comunicado de hoje acompanha as recentes nomeações da empresa, de Li Ning como Chairman da Grande China e Edward Cui como Presidente, Norte da Ásia.

 

Para mais informações sobre a Vertiv e seu portfólio completo de soluções para infraestrutura digital e continuidade, acesse Vertiv.com.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.