Congresso AUTOCOM discute temas urgentes que impactam o varejo brasileiro


Por Redação

18/03/2022  às  10:06:52 | | views 6660



Em dois dias serão abordados temas que vão desde a Simplificação Fiscal Digital, passando pelo Delivery, Metaverso e chegando até o ESG


Nos dois primeiros dias da Autocom 2022 (5 e 6/04), maior feira de tecnologia para automação do comércio da América Latina, organizada pela AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, acontecerá o Congresso AUTOCOM.

 

O Congresso é fruto de uma aliança da AFRAC com a Channels’ University, divisão da Direct Channel, organização especializada em capacitação e conteúdo, coordenada por seu fundador Pedro Luiz Roccato.

 

“Essa edição do Congresso é ainda mais necessária, pois o varejo está em busca de soluções inovadoras capazes de promover a eficiência operacional ao mesmo tempo que oferecem experiências ao consumidor, que está cada vez mais exigente em relação à loja física”, afirma Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC.

 

Esse ano, o congresso será composto de 8 painéis. Entre os temas de destaque estarão o projeto de Simplificação Fiscal Digital, o Metaverso e o Delivery Experience. “O Congresso Autocom se diferencia dos demais, pois traz temas urgentes e importantes com total isenção”, afirma o curador Pedro Luiz Roccato. “Tive total liberdade para criar a grade e convidar as pessoas com base em seus conhecimentos e experiências, o que vai proporcionar um debate de altíssimo nível em todos os painéis.”

 

Ainda segundo Roccato, essa é a primeira vez que o consumidor está à frente do varejo, exigindo a adoção de novas tecnologias. Ao mesmo tempo, surgem no mercado novidades na área de meios de pagamentos e também novas exigências em relação ao ESG e LGPD. “Por esses motivos, o Congresso será muito útil para os varejistas que desejam não apenas se manter vivos, mas assumir a liderança no mercado em que atuam”.

 

Outro tema que ganhou muito destaque nos últimos meses é o Metaverso. Ele também estará no centro de um dos painéis, que terá como painelista um especialista no tema, Claudenir Andrade, diretor de Software da AFRAC. “Os estabelecimentos que sobreviveram à pandemia agora vão precisar inovar”, explica. Segundo ele, com o avanço do e-commerce, as lojas físicas estão em pleno processo de reinvenção e demandarão muita tecnologia para oferecer aos consumidores experiências novas, que justifiquem a frequência dos consumidores.

 

Meios de Pagamento

As novas tecnologias de meios de pagamento também impactam diretamente o dia a dia do varejo e não poderiam estar de fora do congresso. A evolução do sistema bancário no varejo será tema na programação do segundo dia. Entre os temas em discussão estão, por exemplo, o Open Banking e o PIX.

 

“A integração das tecnologias de automação, meios de pagamento e e-commerce é a chave para o futuro do varejo”, afirma Edgard de Castro, vice-presidente de Relações Institucionais da AFRAC. “É sobre como fazer isso que vamos tratar no Congresso”.

 

Painéis que compõem o Congresso AUTOCOM 2022:

• Tendências: Simplificação Fiscal Digital
• Metaverso
• Como responder às novas mudanças no cenário regulatório: ESG e LGPD
• Respiro Tecnológico num ambiente não linear
• Evolução do Sistema Bancário Brasileiro e seus Impactos no Varejo
• Delivery Experience e Open Delivery
• Ominichannel e Multicanalidade
• O Impacto da Tecnologia na Mudança de Comportamento do ConsumidorX

 

Serviço:

CONGRESSO AUTOCOM 2022?
Data: 5, 6 de abril de 2022 ?
Horário: 10h às 18h?
Local: ExpoCenter Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo?
Informações e inscrições: Site oficial



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.