Empresa Júnior Mackenzie Consultoria é destaque no mercado de empreendedorismo


Por Redação

03/12/2021  às  09:46:24 | | views 6710


@freepik/Adobe Stock

Universidade Presbiteriana Mackenzie é pioneira no movimento de empreendedorismo brasileiro


A Empresa Júnior Mackenzie Consultoria (EJMC), vinculada à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), é considerada pioneira no atual mercado brasileiro de empreendedorismo. Sua excelência proporcionou a inserção de diversos profissionais que hoje ocupam cargos de liderança e já acumulou mais de 600 soluções vendidas.

 

A EJMC foi fundada em 1990 pelo mackenzista Sérgio Reis, que teve a ideia de criar o negócio a partir da palestra de um especialista francês que trouxe o conceito de empresa júnior ao Brasil, devido à grande necessidade de os acadêmicos aplicarem seus conhecimentos de forma prática e à demanda de pesquisas de mercado.

 

O presidente da empresa júnior, Nicolas Rossetti Barros, destaca que a atuação da EJMC está voltada para finanças, estratégias e negócios, qualidade, recursos humanos e marketing, tendo como foco pesquisas de mercado, plano de negócios, plano de marketing e mapeamento de processos.

 

"Por conta de nossas constantes inovações, respaldos técnicos e auxílio dos docentes da UPM, alcançamos ótimos resultados e nos tornamos pioneiros em qualidade, fomos a primeira empresa júnior a ter uma área totalmente voltada para qualidade e execução de projetos. Além disso, fomos a primeira empresa júnior a ter uma ferramenta totalmente direcionada para planejamento sustentável e programas sociais", pontua Luís Eduardo Mendonça, diretor de vendas da EJMC.

 

Vale pontuar que a EJMC foi a primeira empresa júnior a criar um programa de compliance e, este ano, conquistou pela quarta vez, a segunda consecutiva, o Prêmio Alto Impacto, considerado o maior reconhecimento entre as empresas juniores. Pensando no futuro, a ambição é se tornar a maior empresa júnior do país. De acordo com Giovana Franco Spinola, diretora administrativa financeira da EJMC, a principal perspectiva é aprimorar cada vez mais a qualidade de seus serviços, investindo em cursos, parcerias e plataformas para os associados.

 

Aumentar seu faturamento também está entre os objetivos a serem alcançados. Empresas juniores são empresas vinculadas às universidades e incentivam o aprendizado dos jovens empreendedores, ajudando-os no mercado de trabalho.

 

Entenda como é a Empresa Júnior Mackenzie

Desde 1990, a EJMC atua no ramo de consultoria empresarial, buscando criar soluções que impactem positivamente nossa sociedade. Dessa maneira, os alunos do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM, em conjunto com os professores apoiadores, desenvolvem soluções de consultoria que possam alavancar micro e pequenas empresas, além de auxiliar aquelas empresas que possuem problemas de gestão interna.

 

São também uma das fundadoras da Federação das Empresas Juniores de São Paulo, criando, assim, uma das maiores redes de empresas juniores do Brasil, que atualmente conta com cerca de 180 empresas de diversos segmentos. Temos muito orgulho do pioneirismo presente em nossa história, um elemento fundamental em nosso dia a dia.

 

Assista ao vídeo da EJMC no programa Empresários de Sucesso



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.