Inter recebe sinal verde de regulador americano para seguir com migração para Nasdaq


Por Redação

25/11/2021  às  13:30:11 | | views 7879


@cdi comunicação

Os investidores que optarem por BDRs poderão transformar essa opção em ações Class A circulantes na Nasdaq


O Inter obteve da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) a aprovação para seguir os planos de migração para a Nasdaq. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que irá votar a proposta de reorganização societária acontece nesta quinta-feira (25).

 

Após a realização da AGE, os investidores que possuem ações BIDI11, BIDI3 e BIDI4 poderão escolher entre BDRs ou cashout, entre 26/11 e 02/12. Os acionistas que não se manifestarem estarão, automaticamente, incluídos na opção BDRs.

 

Os investidores que optarem por BDRs poderão transformar essa opção em ações Class A circulantes na Nasdaq, a operação será subsidiada pelo Inter durante o período de 30 dias.

 

Para fazer o desmonte de BDRs em ações Class A, será necessário operar por uma corretora que permita a compra e venda de ações nos EUA. O Inter anunciou na última sexta-feira, que lançará ainda este ano seu home broker internacional integrado ao Super App.

 

A migração para a Nasdaq tem o objetivo de fortalecer o Inter como uma companhia global de tecnologia no setor financeiro, aumentando sua competitividade com outras instituições financeiras digitais e plataformas de e-commerce globais.

 

Além disso, estar em uma bolsa nos EUA vai permitir a abertura de novos mercados e acesso a oportunidades importantes para o negócio. A ideia é apoiar a aceleração dos planos de expansão internacional do grupo, possibilitando também a ampliação da base de clientes, serviços e oferta de produtos.

 

O movimento dará ainda maior acesso ao mercado de capitais global, trará potencial de expansão e diversificação da base de investidores e vai permitir um reposicionamento do Inter, garantindo condições para a participação em futuras oportunidades internacionais de mercado, como aquisição de ativos estratégicos, consolidação e combinações de negócios.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.