Guardião será usado para combate crimes cibernéticos e atendimento ao turista no Amapá


Por Redação

11/11/2021  às  11:43:43 | | views 7873


@freepik/Adobe Stock

Solução da Dígitro Tecnologia vai qualificar o trabalho da Polícia Civil no estado


O Governo do Amapá acaba de entregar à população a Delegacia de Crimes Cibernéticos e Atendimento ao Turista. Instalada no Aeroporto Internacional de Macapá, a nova unidade faz parte da reestruturação da Polícia Civil de fortalecimento das investigações de casos de corrupção, organizações criminosas e crimes cibernéticos. Entre os investimentos realizados está a adoção do Sistema Guardião da Dígitro Tecnologia, que irá qualificar o sistema de investigação e inteligência das forças de segurança amapaenses.

 

“Seguimos como um dos estados que mais investem em segurança pública no país. Esta delegacia é parte dos investimentos estratégicos para a defesa da população e para um Estado verdadeiramente forte", avaliou o governador do Amapá, Waldez Góes durante o ato de inauguração da delegacia.

 

Proteção cibernética

De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, a nova delegacia resguarda os amapaenses diante da democratização do acesso à internet no estado. “Mais de 80% dos lares amapaenses acessam a internet para diversas tarefas, inclusive transações bancárias, e este não pode ser um terreno fértil para a criminalidade, ao contrário, deve ter o amparo forte das forças de segurança”, enfatizou.

 

Para o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore, a inauguração da nova unidade e o investimento da polícia amapaense em sistemas de inteligência investigativa são relevantes e colocam o estado na vanguarda da tecnologia a serviço da Segurança Pública. “Temos como propósito usar a tecnologia como uma ferramenta para tornar o ambiente em que vivemos mais seguro e mais justo. O investimento do Governo do Estado do Amapá vai ao encontro desse propósito. A sociedade está em processo acelerado de digitalização e, como em todas as outras frentes, a criminalidade também avança para o ambiente online. Por isso, é fundamental que as Forças de Segurança se atualizem e façam investimentos”, avalia.

 

O Sistema Guardião é uma plataforma digital de inteligência investigativa que realiza o tratamento de dados de diversas fontes de inteligência, em meio a um grande volume de informações, para gerar evidências legais.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.