Crise fez com que startups caíssem no conceito dos jovens
Por Redação
06/06/2019 às 08:52:50 | | views 2353
Relatório sobre marca empregadora mostra que quase metade dos brasileiros preferem trabalhar em multinacionais
Relatório sobre marca empregadora mostra que quase metade dos brasileiros preferem trabalhar em multinacionais
O sonho dos jovens em trabalhar nas famosas startups não está em seu melhor momento no Brasil. De acordo com a Randstad Employer Brand Research 2019, realizada com 4.073 profissionais brasileiros, apenas 6% dos profissionais nacionais preferem trabalhar nesses novos negócios atualmente. Em contrapartida, quase metade (45%) declara preferência por trabalhar em multinacionais.
Para Fabio Battaglia, presidente da Randstad no Brasil, os dados são reflexo da crise econômica. "Quando o País estava com ótimos níveis de emprego, havia espaço e vontade para se tomar risco profissional, pois não se sentia grande dificuldade de recolocação. Após a retração econômica e os níveis maiores de desemprego, os profissionais ficaram mais conservadores e cuidadosos, sem apetite para o risco inerente ao negócio das startups. A tendência é que, à medida que a economia retomar crescimento e a confiança no mercado de trabalho voltar, as startups voltem a ser almejadas por todos", explica Battaglia.
Quando questionados sobre os motivos da preferência pelas multinacionais, os entrevistados apontaram saúde financeira, progressão de carreira e salários e benefícios atraentes como principais atributos das grandes empresas. Por outro lado, as startups ainda conquistam talentos por oferecer ambiente de trabalho agradável, bom conteúdo profissional e equilíbrio profissional e pessoal.
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