Conselho de Administração do IRB Brasil RE elege novo diretor-


Por Redação

20/09/2021  às  09:43:09 | | views 7878


@divulgação/FSB Comunicação

Raphael Carvalho, executivo com mais de 30 anos de experiência em instituições de grande porte, assume a resseguradora no dia 1 de outubro


O Conselho de Administração do IRB Brasil RE aprovou a eleição do novo Diretor Presidente da companhia, em reunião extraordinária na última sexta-feira. O executivo Raphael Afonso Godinho de Carvalho assumirá o cargo no dia 1 de outubro, com mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até 2 de julho de 2023.

 

"O processo de escolha foi extremamente criterioso, durante o qual seguimos a premissa que temos aplicado nesta gestão do IRB Brasil RE: sem pressa, mas sem pausa", explica Antonio Cassio dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Companhia. "Raphael de Carvalho é uma escolha que reúne importantes qualificações para a posição: vivência sênior e diversa em negócios complexos, extensa experiência como presidente na área de seguros e um histórico de liderança estratégica no segmento financeiro. Estamos muito felizes com sua chegada à companhia", completa ele.

 

Carvalho tem larga experiência nos setores financeiro e de seguros, tendo uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte. O executivo é graduado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem um MBA em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especializações na Kellog School of Management e em Harvard, ambas nos EUA.

 

Nos últimos seis anos e meio, Carvalho ocupou o cargo de presidente da seguradora Metlife para o Brasil e Colômbia. Antes disso, liderou a prática de seguros da consultoria Accenture na América Latina. Também teve passagens pelo Unibanco (onde foi responsável pelo Fininvest, Unibanco Capitalização, Cartão Unibanco), Nationwide Financial, Pactual, VISA e Russel Reynolds. 

 

"Juntar-me ao IRB Brasil RE é uma honra e um prazer. É também um grande desafio, seguramente um dos mais instigantes que existem no mercado hoje. É única a oportunidade de liderar a Companhia neste novo momento, após todo o trabalho de saneamento e reorganização que já foi feito", diz Carvalho. "Com total foco em nossos clientes e acionistas aliado ao protagonismo de nossos colaboradores, espero contribuir nesse processo de retomada da Companhia e, consequentemente, gerar valor para nossos stakeholders".

 

Com a chegada de Carvalho, Wilson Toneto, que ocupava interinamente o cargo de Diretor Presidente desde março de 2021, segue na companhia como Diretor Vice-Presidente Técnico e de Operações.  



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.