Multinacional anuncia novas soluções para o mercado brasileiro


Por Redação

19/02/2019  às  16:27:16 | | views 6652



Venture focada em segurança, a Stefanini Rafael está estruturada em três diretorias – Cyber Defense, Cyber Communication, Security & Intelligence


A Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini reconhecida no País pela atuação em segurança cibernética, amplia seu portfolio com a oferta de soluções avançadas de defesa e de monitoramento de imagens digitais. Todas as soluções buscam atender às necessidades dos clientes de explorar grandes volumes de dados e gerar inteligência para a definição de insights estratégicos de negócios. 
“No processo de transformação digital, o futuro é promissor para a Stefanini Rafael, que conta com tecnologia de ponta para promover a segurança das pessoas e, também das organizações, sejam elas públicas ou privadas. Temos projetos robustos em andamento e queremos ser reconhecidos, cada vez mais, como uma empresa que cuida da segurança de ponta a ponta, com foco no cliente”, afirma Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael.

 

Atualmente, a venture de segurança está dividida em três diretorias: Cyber Defense, comandada por Longinus Timochenco; Cyber Communication, que tem à frente Marino Scheid Filho, e a divisão de Security & Intelligence, liderada pelo próprio CEO.

 

Confira as principais soluções da empresa:

Cyber Defense Center: Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada.

 

Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos.

 

SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

 

IMILITE e IMISIGHT - Com esses sistemas multitarefa, as soluções da Stefanini Rafael proporcionam uma solução rentável para a arrecadação de dados de imagens. É uma solução inovadora, que conta as mais avançadas tecnologias de aquisição e processamento de imagens, fazendo uso de uma grande variedade de sensores, em diferentes formatos, sobre uma plataforma GIS, de interface amigável e de fácil utilização. Possui vasta gama de aplicações, desde o monitoramento de ativos, passando pelo controle de ameaças até a agricultura de precisão.

 

Wisdom Stone - Possibilita coletar, fundir e analisar dados massivos de diversas fontes, com diferentes tipos e formatos, e transformá-los em inteligência. O sistema tem capacidade de armazenamento de milhares de usuários e permite a visualização de informações de inteligência, dados analíticos, estatísticos e de desempenho; atividades de analistas e investidores, análise da rede e de linhas de tempo. Suporta mais de 10 petabytes de bases de dados, documentos e arquivos.

 

C4I Connect - Integra os meios de comunicação distribuídos de redes táticas, tais como VHF, UHF, HF e rádios SATCOM, celulares, telefones em uma rede com roteamento, usando tecnologias de dados e comunicação em nuvem, resultando em interoperabilidade entre diferentes segmentos de defesa e segurança.

 

SISCOM: Sistema Integrado de Segurança de Comando & Controle em operações de Segurança Pública e Proteção de Instalações Críticas. Consiste numa plataforma escalável com aquisição de dados de múltiplos sensores de imagem e vídeo, além de detectores de acesso e invasão de perímetro, permitindo acesso operacional simples para aplicações avançadas como processamento automático de imagens e análise de vídeo.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.