Axis Communications alcança mais de US$ 1 bi em vendas


Por Redação

16/02/2019  às  14:49:53 | Atualizado em 16/02/2019 - 15:17:08 | views 7879


divulgação
Alessandra Faria, diretora da Axis para a América do Sul

Multinacional cresceu 19% no último ano e agora planeja intensificar contratações


A Axis Communications continua a crescer. Em 2018, as vendas alcançaram 10,3 bilhões de Coroas Suecas (SEK), cerca de 1,1 bilhão de dólares, o que representa um crescimento de 19% no último ano. Nesse período, o número de funcionários aumentou em 388 novos colaboradores ao redor do mundo – mais de um por dia em média. Somente no último trimestre do ano, a companhia atingiu 2,9 bilhões SEK em vendas (US$ 316,6 milhões).

 

"O ano de 2018 apresentou diversos desafios como a escassez de componentes globais, restrições de comércio e o aumento da competitividade. Apesar disso, nós ultrapassamos o nosso recorde de vendas anterior tanto para o último trimestre como o anual", comenta o CEO da Axis Communications, Ray Mauritsson. Segundo ele, o crescimento da equipe deve continuar. "Esperamos uma taxa de recrutamento ainda maior em 2019, uma vez que vamos ocupar uma nova sede em Lund, na Suécia".

 

Na América do Sul, a rede de canais da empresa recebeu 476 novos parceiros de revenda ao longo de 2018, ampliando o alcance da marca e levando inovação tecnológica para um número maior de cidades.

 

"Na América do Sul, muitos dos nossos parceiros já entenderam as vantagens de oferecer projetos mais completos aos seus clientes, envolvendo analíticos de videomonitoramento, áudio IP e controle de acesso IP. Na prática, o mercado tem buscado diferenciar suas propostas, seja usando tecnologia de radar ou usando aplicativos embarcados para proteção perimetral. Essa ampliação do escopo dos projetos tem um reflexo tanto no faturamento dos canais quanto na fidelização dos seus clientes", afirma Alessandra Faria, diretora da Axis para a América do Sul. "Nosso crescimento na América do Sul se deve também a um movimento dos integradores de sistemas em preocupar-se com qualidade e relações de compromisso e parceria a longo prazo", acrescenta.

 

Segundo a diretora, a fórmula do negócio será mantida na estratégia de 2019. "Continuaremos este ano levando inovação ao mercado para que diversos setores possam enxergar nossas possibilidades, incluindo Cidades, Varejo, Transportes, Educação, Saúde e Infraestrutura crítica".

 

Além do crescimento, o ano também foi caracterizado pelo desenvolvimento e inovação. A Axis apresentou ao mercado diversos novos produtos e soluções impulsionaram crescimento da empresa. A fabricante também inaugurou um novo escritório na cidade de Linköping que focará no desenvolvimento de novos softwares. Segundo o planejamento, serão mais de 100 funcionários trabalhando nessa missão nos próximos anos.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.