Qsaúde contrata José Carlos Silva como líder da área Comercial


Por Redação

08/02/2021  às  13:15:21 | | views 7878


@FSB Comunicação

Profissional com extensa bagagem no mercado de saúde suplementar, liderou times de vendas em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais


José Carlos Silva, de 53 anos, assume como líder da área Comercial do Qsaúde, a nova operadora de planos de saúde individuais que alia medicina de qualidade com atendimento acolhedor dos médicos de família da Clínica Einstein à tecnologia para oferecer um novo conceito personalizado de gestão de saúde. Profissional experiente na área de vendas do mercado de saúde suplementar - só na Qualicorp trabalhou por 12 anos em diferentes períodos -, José Carlos, mais conhecido como Zé Carlos, chega ao Qsaúde com o desafio de ampliar o time de vendas da empresa e de estreitar o relacionamento com corretores.

 

Às vésperas de completar quatro meses no mercado, o Qsaúde, que foi lançado no dia 18 de outubro do ano passado, já teve que aumentar sua equipe interna de vendas três vezes. "Depois de tantos anos no mercado de saúde suplementar, me deparo agora com um desafio verdadeiramente inovador", afirma Zé Carlos. "Qsaúde resgata a modalidade do plano individual, é tecnológico e une, ao mesmo tempo, o cuidado humanizado dos médicos de família e acesso a uma rede de excelência. O desafio é mostrar a força deste novo modelo que veio para mudar o mercado para o canal de vendas", diz. Ele encontra no Qsaúde um dos times de vendas mais credenciados do mercado, que é coordenado pelas gerentes comerciais Amanda Almeida e Ana Paula Domingos Garre.

 

Em seus mais de 20 anos de carreira, Zé Carlos é um nome importante do setor: viveu diferentes ciclos e desafios de negócios, como a ascensão dos planos coletivos por adesão, chegada de produtos e o desenvolvimento de novos posicionamentos pelas marcas. Na Qualicorp, por exemplo, como gerente e depois superintendente comercial, atuou de forma consistente para reforçar o posicionamento da companhia como administradora de benefícios junto ao canal de vendas, em sua primeira passagem pela empresa, entre 2007 e 2013. Já em 2014, foi o responsável pelo canal interno, assumindo, na sequência, os externos e de televendas, na gestão de um time de quase 200 profissionais.

 

Zé Carlos vivenciou, também, o desafio de expandir operações como diretor comercial da Previquali Administradora de Benefícios - que posteriormente fez uma fusão com a Unifocus, tornando-se AllCare Administradora de Benefícios. Na companhia, teve como missão montar estruturas de vendas, com sede em Brasília e em novos mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Antes de ingressar no Qsaúde, o profissional atuava como diretor comercial da Tec Saúde Administradora de Benefícios.

 

Bom de embalo e de bola

Paulistano, Zé Carlos é formado em Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas e tem mestrado em Gestão Empresarial, ambos pela Universidade Anhembi Morumbi. É dono de um visual inconfundível, sempre com pares de sapatos estilosos, meias coloridas e blazers muito bem alinhados, que combina com sua personalidade cativante. Casado há mais de duas décadas e pai de um casal de jovens - ele com 22 anos e a mais velha com 25 anos -, educou os filhos não só no ensino tradicional, mas no gosto pela música. A paixão começou ainda na década de 1980, quando foi convidado a dividir o comando de um programa de rádio na Metropolitana FM. Investiu na carreira de DJ e, por um período, animava festas de formatura e eventos. Hoje, a função virou um passatempo em apresentações familiares, embaladas por rock, MPB, R&B e Dance Music.

 

Ele tem talento não apenas no comando dos equipamentos de música, mas também no futebol. Torcedor do Corinthians, leva no coração outro time, o "Bebadosamba" (nome inspirado na música de Paulinho da Viola), de futebol amador que existe há mais de 40 anos. Antes da pandemia, quase não perdia um sábado de jogo, que reunia amigos e companheiros de trabalho, além de diferentes gerações ao redor do campo.

 

No Qsaúde, vem para reforçar o time de executivos experientes que está sendo montado pelo CEO da empresa, José Seripieri Junior, uma das principais lideranças da saúde suplementar no Brasil. Em dezembro passado, Junior trouxe da Hapvida o médico cirurgião cardiológico Anderson Nascimento como vice-presidente executivo. Até novembro, Anderson era o superintendente nacional da rede própria Hapvida e ainda foi superintendente na Prevent Senior, onde trabalhou por 14 anos. Mais recentemente, Renan Pinto também passou a integrar o time como CFO. O economista veio da Gerdau, onde acumulava os cargos de diretor sênior de Tecnologia e Transformação Digital na operação da empresa na América do Norte e de diretor financeiro da operação da Gerdau no Peru. Já Camila Dantas, ex-Braskem, assumiu como líder da área de RH.

 

Entre outras lideranças no quadro da empresa estão Gustavo Ribeiro (Assuntos Estratégicos), que foi vice-presidente da Fundação Zerbini e do Instituto do Coração (Incor) e diretor de Relações Institucionais da UnitedHealth Group (UHG) para América Latina e Estados Unidos, Fabian Rocha (Jurídico), que é ex-diretor jurídico da Qualicorp, e Sandra Brasil (Comunicação), jornalista que atuou por mais de 20 anos nas principais redações dos veículos de mídia do país e foi diretora de duas agências de comunicação. À frente da área médica está o cardiologista Ricardo Casalino, que antes de chegar ao Qsaúde ocupava o cargo de coordenador médico na Prevent Senior.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.