Aos 82 anos, morre dono do Banco Safra


Por Redação

10/12/2020  às  11:13:50 | | views 6697


© Reuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados

Libanês, Joseph Safra imigrou para o Brasil na década de 60 e construiu um dos maiores impérios


Morreu nesta quinta-feira (10) em São Paulo, aos 82 anos, o dono do Banco Safra, Joseph Safra. Segundo nota da assessoria de imprensa da instituição, ele morreu de causas naturais. O sepultamento de Safra será ainda hoje, às 13h, em evento reservado a familiares e amigos.

 

Joseph Safra nasceu no Líbano em 1938 e imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, fundador do banco. Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos. Ele também foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo.

 

No último ranking de bilionários da revista Forbes Brasil, o banqueiro foi considerado o homem mais rico do país, com fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões.

 

"É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário brasileiro, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás", disse a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em nota. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.