Usiminas conta com nova plataforma cognitiva
Por Redação
02/01/2019 às 13:54:30 | | views 1510
Assistente virtual está disponível no site e na intranet da empresa para orientar ou esclarecer as dúvidas de quem visita as plataformas
Assistente virtual está disponível no site e na intranet da empresa para orientar ou esclarecer as dúvidas de quem visita as plataformas
A Usiminas, siderúrgica brasileira, em parceria com a Stefanini, empresa especializada em soluções de tecnologias para negócios, desenvolveu uma plataforma cognitiva para oferecer aos clientes e colaboradores da companhia um atendente virtual. O sistema foi batizado de Bob Steel e já está disponível no site da empresa. Um dos objetivos do novo sistema é orientar ou esclarecer possíveis dúvidas de quem visita as plataformas.
Conversar com Bob é bem fácil: basta acessar o ícone que está no canto direito da tela do site da siderúrgica ou clicar no “Fale Conosco”. O moderno e simpático parceiro virtual também está na intranet, garantindo mais agilidade e dinamismo na busca de informações dos funcionários.
Segundo Eduardo Sebastião de Carvalho, gerente corporativo de Tecnologia de Operações e Segurança da Informação, na indústria do aço, a Usiminas foi uma das primeiras empresas a adotar essa ferramenta. “A implementação do projeto mostra que estamos antenados às novas tecnologias e conectados com todas as tendências de mercado”, afirma.
Já o responsável pelo projeto, Winy Siqueira de Melo, especialista de Tecnologia da Informação da Usiminas, conta que o atendente também possibilita à equipe da Central de Atendimento estar mais focada nas demandas de maior complexidade. “Hoje recebemos muitas ligações de pessoas em busca de ramais ou endereços das nossas unidades. A partir de agora, todas essas informações podem ser respondidas pelo nosso atendente virtual, Bob Steel, permitindo que a Central de Atendimento atue de forma mais assertiva e estratégica”, esclarece.
Desde 2011, a Stefanini atua dentro da Usiminas para prestação de serviços especializados e desenvolvimento de sistemas. Em 2017, o contrato foi atualizado para serviços de Service Desk, Field, NOC (Network Operation Center), na parte de alocação de recurso na área de desenvolvimento e com inteligência artificial. “Estamos felizes em poder ajudar a Usiminas nesse projeto também. A iniciativa visa facilitar o contato entre o usuário e a companhia de aço, trazendo mais agilidade, dinamismo e interatividade”, afirma Alexandre Winetzki, diretor de P&D da multinacional.
Bob Steel
Outro ponto interessante do projeto é que o nome do assistente virtual foi escolhido pelos colaboradores por meio de uma votação na intranet. Bob Steel, que traz referências às bobinas de aço – principal negócio da empresa -, foi o preferido. Ao todo, foram cerca de 1.900 votos, além de diversos comentários criativos, mostrando que o parceiro cibernético chegou ganhando a simpatia de todos.
A plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini – Sophie - utilizada no projeto da Usiminas já está disponível na versão 2.7, respondendo em 44 idiomas, foi implementada em segmentos diversos como indústria, varejo, seguradoras e governo. A plataforma pode se agregar a todas as ofertas de atendimento da Stefanini em Information Technology Outsourcing (ITO), Business Process Outsourcing (BPO) e call center, como à maioria dos grandes sistemas de IT Service Management (ITMS) e Customer Relationship Management (CRM) disponíveis no mercado.
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!