Banco Toyota aprimora processos e aumenta eficiência


Por Redação

05/12/2018  às  11:32:10 | | views 2345


divulgação

Um dos primeiros clientes da solução Crivo da TransUnion no Brasil, instituição financeira aumentou produtividade ao aperfeiçoar concessão de crédito


O Banco Toyota do Brasil, instituição financeira da fabricante Toyota no país, aprimorou sua estratégia de crédito e otimizou o tempo de resposta às demandas de crédito para consumidores ao implementar a solução da TransUnion, empresa global de soluções de informação. Com o uso da solução Crivo para auxiliar nas políticas de decisão de crédito, mais pessoas passaram a realizar o sonho de adquirir um veículo.

 

Desde 2005 utilizando a solução Crivo para definição, teste e gerenciamento de políticas de crédito, o Banco Toyota buscava uma maneira prática e inovadora para alinhar suas estratégias de negócios com as vendas realizadas pelas concessionárias Toyota. O uso da solução permitiu que as operações de concessão de crédito fossem automatizadas, reduzindo assim o tempo na análise e decisão de crédito.

 

“Nosso maior desafio era reduzir o tempo e os esforços para análise e concessão de crédito, visando atender nossos clientes e concessionários com mais excelência. O Crivo possibilitou tomadas de decisões de crédito mais eficientes e seguras para fechamento de novos negócios, agregando valor ao processo de concessão de crédito”, comenta Fernando Rincon, Gerente Executivo de Crédito Varejo do Banco Toyota.

 

A partir do uso do Crivo, o banco alavancou sua capacidade para automatização de processos e definição de políticas de concessão de crédito e passou a compreender melhor o comportamento de seus prospects. Essa solução permitiu reduzir o tempo de análise de perfis e ampliar a oferta para novos públicos, além de evitar fraudes e reduzir inadimplência a partir da análise de dados.

 

“Por utilizar dados alternativos, armazenamento de informações e flexibilidade para definir as regras e processos de negócios, a implementação do Crivo permitiu que ajudássemos o Banco Toyota a conhecer os perfis de seus clientes em potencial mais profundamente, definindo padrões para agilizar a aprovação de crédito e ampliando as vendas para novos públicos, seguindo a estratégia definida por sua gestão”, afirma Fernando Egas, Diretor Comercial da TransUnion Brasil para as verticais de serviços financeiros, varejo, PME e multisegmentos.

 

A solução Crivo faz parte das soluções de decisão que a TransUnion fornece no Brasil, que aliam flexibilidade na construção de regras e políticas de decisão específicas para cada cliente, com o acesso a mais de 600 fontes de dados já integradas. O Crivo facilita a definição, teste e gerenciamento de políticas de crédito, risco, fraude e cobrança ao possibilitar que as empresas avaliem carteira de clientes e ainda definam ações de marketing, cobrança e gestão de limites de crédito através do uso massivo e em tempo real de informações internas e externas e de decisões automatizadas.

 

Por causa deste formato, a solução ajuda na evolução constante do Banco Toyota para alcançar seus objetivos. O modelo está alinhado à metodologia Kaizen utilizada na empresa, que implica em práticas para?melhoria contínua?de processos. “Precisávamos de uma solução que acompanhasse os movimentos tecnológicos do mundo e que apoiasse a evolução dos nossos negócios. A TransUnion nos apoiou, e segue nos ajudando, no desenvolvimento contínuo dos nossos processos, otimizando os esforços de nossas equipes e permitindo que mais pessoas tenham acesso a crédito para realizar a compra de um veículo da marca Toyota”, comenta Rincon.

 

A implementação do Crivo possibilitou aumentar a concessão de crédito para Pessoa Física e reduzir o tempo de venda nas concessionárias. “Nosso compromisso com o Banco Toyota era garantir que seus processos fossem eficientes, impactando diretamente a vida dos brasileiros que sonham em adquirir um automóvel”, finaliza o diretor Egas.



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