Banco Toyota aprimora processos e aumenta eficiência
Por Redação
05/12/2018 às 11:32:10 | | views 2345
Um dos primeiros clientes da solução Crivo da TransUnion no Brasil, instituição financeira aumentou produtividade ao aperfeiçoar concessão de crédito
Um dos primeiros clientes da solução Crivo da TransUnion no Brasil, instituição financeira aumentou produtividade ao aperfeiçoar concessão de crédito
O Banco Toyota do Brasil, instituição financeira da fabricante Toyota no país, aprimorou sua estratégia de crédito e otimizou o tempo de resposta às demandas de crédito para consumidores ao implementar a solução da TransUnion, empresa global de soluções de informação. Com o uso da solução Crivo para auxiliar nas políticas de decisão de crédito, mais pessoas passaram a realizar o sonho de adquirir um veículo.
Desde 2005 utilizando a solução Crivo para definição, teste e gerenciamento de políticas de crédito, o Banco Toyota buscava uma maneira prática e inovadora para alinhar suas estratégias de negócios com as vendas realizadas pelas concessionárias Toyota. O uso da solução permitiu que as operações de concessão de crédito fossem automatizadas, reduzindo assim o tempo na análise e decisão de crédito.
“Nosso maior desafio era reduzir o tempo e os esforços para análise e concessão de crédito, visando atender nossos clientes e concessionários com mais excelência. O Crivo possibilitou tomadas de decisões de crédito mais eficientes e seguras para fechamento de novos negócios, agregando valor ao processo de concessão de crédito”, comenta Fernando Rincon, Gerente Executivo de Crédito Varejo do Banco Toyota.
A partir do uso do Crivo, o banco alavancou sua capacidade para automatização de processos e definição de políticas de concessão de crédito e passou a compreender melhor o comportamento de seus prospects. Essa solução permitiu reduzir o tempo de análise de perfis e ampliar a oferta para novos públicos, além de evitar fraudes e reduzir inadimplência a partir da análise de dados.
“Por utilizar dados alternativos, armazenamento de informações e flexibilidade para definir as regras e processos de negócios, a implementação do Crivo permitiu que ajudássemos o Banco Toyota a conhecer os perfis de seus clientes em potencial mais profundamente, definindo padrões para agilizar a aprovação de crédito e ampliando as vendas para novos públicos, seguindo a estratégia definida por sua gestão”, afirma Fernando Egas, Diretor Comercial da TransUnion Brasil para as verticais de serviços financeiros, varejo, PME e multisegmentos.
A solução Crivo faz parte das soluções de decisão que a TransUnion fornece no Brasil, que aliam flexibilidade na construção de regras e políticas de decisão específicas para cada cliente, com o acesso a mais de 600 fontes de dados já integradas. O Crivo facilita a definição, teste e gerenciamento de políticas de crédito, risco, fraude e cobrança ao possibilitar que as empresas avaliem carteira de clientes e ainda definam ações de marketing, cobrança e gestão de limites de crédito através do uso massivo e em tempo real de informações internas e externas e de decisões automatizadas.
Por causa deste formato, a solução ajuda na evolução constante do Banco Toyota para alcançar seus objetivos. O modelo está alinhado à metodologia Kaizen utilizada na empresa, que implica em práticas para?melhoria contínua?de processos. “Precisávamos de uma solução que acompanhasse os movimentos tecnológicos do mundo e que apoiasse a evolução dos nossos negócios. A TransUnion nos apoiou, e segue nos ajudando, no desenvolvimento contínuo dos nossos processos, otimizando os esforços de nossas equipes e permitindo que mais pessoas tenham acesso a crédito para realizar a compra de um veículo da marca Toyota”, comenta Rincon.
A implementação do Crivo possibilitou aumentar a concessão de crédito para Pessoa Física e reduzir o tempo de venda nas concessionárias. “Nosso compromisso com o Banco Toyota era garantir que seus processos fossem eficientes, impactando diretamente a vida dos brasileiros que sonham em adquirir um automóvel”, finaliza o diretor Egas.
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