Tecnologia em vestimenta para proteger as forças de segurança


Por Redação

12/03/2020  às  11:13:44 | | views 7881



Guilherme Granzinolli fala sobre as inovações que serão apresentadas no Congresso Internacional de Operações Policiais, o COP 2020


Além de vestir e identificar policiais nas operações diárias, os uniformes são hoje verdadeiros equipamentos de proteção individual. Com investimento em inovação e desenvolvimento de produtos, a marca do segmento tático INVICTUS, que tem sede na Grande Florianópolis (SC), está preparada para equipar as tropas brasileiras com as soluções mais modernas neste segmento.

 

"Há uma transição no conceito de desenvolvimento dos equipamentos para as forças de segurança brasileira. Os produtos que criamos na INVICTUS garantem conforto, ergonomia e performance", afirma Guilherme Granzinolli, diretor de operações da marca. A INVICTUS investe anualmente 21% do orçamento de despesa com pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

 

Entre os destaques nas soluções criadas pela INVICTUS estão os materiais repelentes à água e óleo, além de tecidos antibactericidas e com filtro UV, para proteção solar. Além disso, o material proporciona mais conforto e ergonomia para o operador. "A tecnologia também aumenta a durabilidade dos produtos, além de garantir proteção aos policiais", afirma o gerente de negócios institucionais da INVICTUS, Pythagoras Schroeder.

 

As inovações da INVICTUS serão apresentadas durante o Congresso Internacional de Operações Policiais, o COP 2020, que ocorre entre os dias 17 e 19 de março em Florianópolis (SC). Durante o evento, a empresa fará três palestras. Na Plenária, serão feitas apresentações com foco institucional. Na área privativa, serão feitas apresentações para o CNCG (Comandantes Gerais) e ENPOE, que envolve os profissionais de operações especiais.

 

COP 2020

O COP 2020 reúne forças policiais de todo o mundo e conta com exposição de armas e das últimas novidades em tecnologia para atividade policial. Mais de cinco mil pessoas já estão inscritas no congresso, que ocorre no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, e tem chancela do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais), presidida pelo catarinense Coronel Araújo Gomes, comandante geral da Polícia Militar/SC. Inscrições no portal www.copinternacional.com 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.