Vitória de Donald Trump surpreende e mostra a força conservadora na política norte-americana


Por Redação

06/11/2024  às  07:55:33 | | views 2453


@Reprodução/youtube

Resultado mostra uma ampla vitória no voto popular, além de conquistar um grande número de delegados


Com vitória sobre a democrata Kamala Harris, nas eleições de terça-feira (5), o republicano Donald Trump será o 47.º presidente dos Estados Unidos, após obter uma vantagem que não pode ser revertida no Estado Wisconsin. Trump conquistou nada menos do que 277 delegados do colégio eleitoral norte-americano. Número que garantiu uma ampla vitória no voto popular, além de mostrar força do discurso mais conservador.

 

Outro fato importante foi a conquista de maior representação dos republicanos no Senado, que contará com 51 a 49, e controle na Câmara dos Deputados, 220 a 2012. Com isso, a aprovação de projetos deve seguir mais tranquila.

 

Os resultados das urnas tanbém vão ajudar Trump a nomear juízes conservadores e outros funcionários do governo.

 

Trump também já garantiu outros três Estados-pêndulo: Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia, e lidera em Nevada, Arizona e Michigan.

 

Ao ficar sabendo da vitória, segundo as projeções que demonstraram a dianteira do partido republicano em Estados decisivos, Trump fez um discurso agradecendo pela conquista nesta quarta-feira (6). Ao lado do vice-presidente, JD Vance, ele afirmou que será a "era de ouro" no Estados Unidos.

 

"Vamos consertar nossas fronteiras, consertar tudo no nosso país. Fizemos história, superamos obstáculos. É uma vitória política que nosso país nunca viu antes." (Com Agência Internacionais)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.