ABBC promove movimento coletivo nas redes sociais para prevenção de fraudes com histórias reais


Por Redação

16/10/2024  às  11:59:51 | | views 2451


@Divulgação/Campanha #TEMCARADEGOLPE

Desafio faz parte da segunda fase da campanha "Tem Cara de Golpe", que visa conscientizar a população sobre fraudes e golpes financeiros


A ABBC - Associação Brasileira de Bancos lança, em 1º de outubro, a segunda fase da campanha "Tem Cara de Golpe", que busca ensinar a população a identificar e evitar golpes e fraudes financeiros. A iniciativa traz uma linguagem objetiva e didática, acessível ao público, e conta com mecânicas interativas e um poder viral replicável nas redes sociais, ampliando seu alcance.
 

A presidente da ABBC, Sílvia Scorsato, ressalta o compromisso da entidade em conscientizar a população, oferecendo conteúdos que alertam sobre os principais golpes financeiros e capacitam os cidadãos a se protegerem. "A campanha reforça esse compromisso, ao incentivar o compartilhamento de casos que inspiram a prevenção", afirma.
 

Na primeira fase, lançada em agosto de 2023, a campanha alcançou 45 milhões de pessoas nas redes sociais e gerou mais de 150 mil interações no site oficial (www.temcaradegolpe.com.br).
 

Segundo o superintendente de Marketing e Comunicação da ABBC, Fernando Capra, o objetivo da segunda fase é transformar conhecimento em ação por meio de histórias reais, o que ajuda a inspirar e educar ainda mais pessoas. "Essa abordagem traz credibilidade, humaniza a mensagem e gera uma conexão emocional", explica.
 

A campanha será divulgada nos canais digitais da ABBC e das 84 instituições financeiras apoiadoras. O desafio #TemCaraDeGolpe vai premiar os melhores vídeos de histórias reais sobre como os participantes identificaram golpes financeiros. Uma comissão da ABBC escolherá os dez finalistas com base em critérios como criatividade, originalidade e impacto social. Os cinco vídeos mais curtidos serão premiados com smartphones, tablets e fones de ouvido.
 

Para participar, basta criar um vídeo de até um minuto, relatando em primeira pessoa como identificou e evitou um golpe financeiro. O vídeo deve ser publicado no Reels do Instagram com a hashtag #TemCaraDeGolpe, marcando e seguindo o perfil oficial da ABBC (@abbc.br) e com a conta pública no Instagram.
 

Para mais informações sobre o regulamento da ação e prevenção a golpes, acesse: www.temcaradegolpe.com.br.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.