Centro de formação de vigilantes aposta em novas tecnologias


Por Redação

26/04/2024  às  19:30:55 | | views 178


@fotos segnews

Visando estabelecer treinamentos que possibilitem o mínimo de contato físico, a Modus aposta no uso de novas tecnologias.


O treinamento constante é um dos principais requisitos para a boa formação profissional. Não é à toa que o mercado de vigilância tem se aproximado das novas tecnologias para oferecer ao mercado profissionais com excelente qualificação. Seguindo esse princípio, a Modus – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais de Segurança – aumentou os investimentos no treinamento e equipou a nova sede da empresa com modernas tecnologias. Esse novo conceito foi apresentado aos profissionais de segurança que participaram de uma visita técnica ao Copom/SP - Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo -, promovida pela Abseg – Associação Brasileira de Profissionais da Segurança -, no dia 24 de abril.

 

 


A empresa ofereceu um café da manhã aos participantes e apresentou a infraestrutura da nova sala, com cadeiras confortáveis e instrutores renomados. Todas as salas contam com ar-condicionado e um trabalho de valorização humanizada dos alunos. Conforme a Lei Federal 7.103/83, toda pessoa interessada em seguir a carreira de vigilante é obrigada a passar por um curso de formação e passar por treinamentos contínuos, realizados a cada dois anos.

 

O empresário João José de Almeida, um dos sócios da Modus, conta que toda equipe é orientada a buscar meios de facilitar o acesso dos novos estudantes, assim como dos alunos em treinamento. “Sabemos que muitos têm dificuldades na organização dos documentos exigidos pelo sistema Gesp da Polícia Federal e tentamos ajudá-los com essas questões para não ficarem perdidos. Trata-se do conceito de valorização e humanização no tratamento com as pessoas”, afirma o executivo.

 

Almeida fez questão de apresentar todos os departamentos aos visitantes e explicar os diferenciais de cada um. “Montamos, inclusive, uma pequena biblioteca onde nossos alunos podem ampliar ainda mais os conhecimentos”, destaca.

 

A principal novidade do centro de formação é a sala Cubo, onde o que há de mais moderno em conceito de treinamento digital está sendo implantado. “Nesse espaço, o aluno será avaliado individualmente, atuando em diversos cenários que simulam ambientes do dia a dia”, afirma Almeida ao destacar a parceria realizada com uma grande instituição financeira para reproduzir algumas situações de risco vivenciadas nas agências bancárias.

 

O instrutor, Diogo Rodrigues Veloso, conta que o equipamento utilizado para a criação do estande de tiro virtual é um dos mais modernos e permite o uso de armas de fogo que estão presentes no dia a dia do trabalho dos vigilantes. “São produzidos relatórios que ficam armazenados na escola e que podem ser disponibilizados para as empresas e vão facilitar o aprendizado dos alunos em futuros treinamentos. É um trabalho muito individualizado”, afirma.

 

Além do conceito de treinamento virtual, que simulam situações reais, como em um verdadeiro “jogo de vídeo game” da segurança, a Modus conta com um moderno estande de tiro, carro forte para treinamento dos profissionais que trabalham com transporte de valores, espaço para treinamento de técnicas de defesa pessoal e um trabalho específico para as empresas que atuam com segurança pessoal, comumente conhecido por “guarda-costas” em linguagem popular. Tudo foi muito bem pensado para oferecer aos alunos não apenas um curso, mais uma experiência diferenciada.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.