Falhas e vandalismo causam problemas nos trens em SP


Por Redação

18/06/2022  às  11:16:13 | Atualizado em 18/06/2022 - 12:25:06 | views 7873


© Rovena Rosa/Agência Brasil

Linhas operam normalmente neste momento


Uma série de problemas afetou a circulação de trens nesta manhã de sábado (18), em São Paulo. Os problemas ocorreram na linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na linha 9-Esmeralda, administrada pela ViaMobilidade.

 

Na linha 11-Coral da CPTM, houve um princípio de incêndio no pantógrafo (aparelho que recebe a energia da rede aérea para poder circular) de um dos trens que estava parado na estação Tatuapé, na zona leste da capital, e que seguiria sentido Estação Estudantes.

 

Segundo a CPTM, o problema decorreu de um ato de vandalismo: por volta das 8h25, um objeto foi jogado na rede aérea e danificou o pantógrafo. O atrito gerou a fumaça e o fogo, e os passageiros que estavam no trem tiveram que desembarcar. O fogo foi controlado. Não houve feridos. Neste momento, segundo a CPTM, os trens circulam normalmente.

 

Já na linha 9-Esmeralda, houve uma falha de sinalização na região de Pinheiros, o que fez os trens circularem com maior tempo de parada entre as 8h30 e 8h45. “Como estratégia operacional, um trem foi esvaziado na Estação Cidade Jardim e retornou sentido Grajaú para atender o trecho”, diz a nota da empresa. Segundo a Via Mobilidade, a linha opera normalmente neste momento. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.