Temporal eleva para 19 o número de mortos em SP
Por Redação
24/02/2026 às 08:35:22 | | views 141
Homem de 67 anos morreu após desabamento em Natividade da Serra; estado segue em alerta para novas chuvas
As fortes chuvas que atingiram o litoral paulista no fim de semana causaram a morte de um homem em Natividade da Serra, no Vale do Paraíba. Com o novo registro, o estado de São Paulo soma 19 mortes relacionadas a temporais desde dezembro de 2025, segundo a Defesa Civil.
A vítima é Sérgio Luiz Cordeiro, de 67 anos. Ele desapareceu no domingo (22), após vendavais provocarem o extravasamento de rios, deslizamentos de terra, quedas de energia e o desabamento de sua casa. O corpo foi encontrado no fim da tarde de segunda-feira (23).
O município, localizado na região da Serra do Mar, foi um dos mais afetados pelo temporal. Cidades vizinhas também registraram danos. Em Ubatuba, no litoral norte, duas pessoas morreram em um naufrágio durante a tempestade. As prefeituras de Ubatuba e Peruíbe decretaram estado de emergência.
Outros municípios permanecem em estado de atenção, como Campinas e Sorocaba, no interior. O alerta também vale para a região metropolitana da capital, a Serra da Mantiqueira e o próprio Vale do Paraíba. Na capital paulista, há previsão de mais chuvas nesta terça-feira.
Desde dezembro, as ocorrências fatais no estado incluem casos de deslizamentos, enxurradas, quedas de árvores e muros, descargas elétricas e desabamentos, registrados em municípios como Campos do Jordão, Guarulhos, Juquitiba, Bauru, Ilhabela, Franca, Taubaté, Piracicaba, Salto, Indaiatuba e Pirassununga.
As autoridades reforçam o monitoramento das áreas de risco e orientam a população a evitar regiões alagadas ou sujeitas a deslizamentos, especialmente diante da previsão de continuidade das chuvas nos próximos dias.
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!


