• PUBLICIDADE

Honeywell equipa nova planta de GNL nos Estados Unidos


Por Redação

27/01/2026  às  08:14:50 | | views 100


@Divulgação / Honeywell

Parceria com a Technip Energies prevê uso de soluções modulares para acelerar produção de 9,5 milhões de toneladas anuais de gás natural liquefeito


Ouça esta reportagem

A Honeywell anunciou um acordo com a empresa de engenharia Technip Energies para fornecer tecnologias integradas de pré-tratamento e liquefação de gás natural liquefeito (GNL) à futura unidade de exportação da Commonwealth LNG, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. O projeto terá capacidade estimada de 9,5 milhões de toneladas anuais e busca atender à crescente demanda global por energia.

 

Segundo a multinacional, a adoção de tecnologias modulares — incluindo sistemas de liquefação por refrigerante único misto e trocadores de calor do tipo coil wound (CWHEs) — permitirá acelerar o cronograma de construção da planta, reduzir riscos operacionais e aumentar a eficiência produtiva. Serão utilizados seis trocadores de calor modularizados, projetados para operar com alta vazão de gás natural em uma estrutura compacta.

 

A Commonwealth LNG, que integra a plataforma Caturus, também utilizará a tecnologia de pré-tratamento Honeywell UOP SeparSIV®, voltada à remoção de água e hidrocarbonetos pesados do gás natural, etapa necessária para atender às especificações técnicas do GNL. De acordo com a empresa, a solução pode gerar economia de até 50% no custo total do ciclo de vida em comparação com processos tradicionais.

 

Para a Honeywell, o acordo reforça sua posição no mercado global de GNL e a estratégia de expansão de soluções modulares, que permitem a fabricação de equipamentos fora do local da planta e posterior transporte para a unidade final. Esse modelo tem sido adotado como alternativa para reduzir prazos de execução e custos em projetos de grande escala.

 

“O investimento na plataforma Commonwealth LNG representa um marco relevante no desenvolvimento do projeto e está alinhado à nossa estratégia de integração da cadeia do gás natural”, afirmou David Lawler, CEO da Caturus, destacando que o empreendimento é parte do plano de expansão da companhia no mercado global de energia.

 

A empresa atua como fornecedora de tecnologias responsáveis por cerca de dois terços da capacidade mundial de liquefação de GNL e por aproximadamente 40% das soluções globais de pré-tratamento, segundo dados da empresa. Além dos Estados Unidos, a companhia avalia oportunidades de aplicação do modelo modular em outros mercados, incluindo América Latina e Brasil, diante da expansão da infraestrutura energética e da busca por maior segurança no suprimento.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.