• PUBLICIDADE

Golpe de ingressos do Iron Maiden é alvo de operação em SP


Por Redação

15/01/2026  às  12:42:38 | | views 230


@reoprodução/imagem divulgação

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo que usava sites falsos e empresas recém-criadas para aplicar estelionato eletrônico


Ouça esta reportagem

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação Fear of the Pix, para desarticular uma associação criminosa responsável por vender ingressos falsos para o show da banda britânica Iron Maiden. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na zona leste de São Paulo, no bairro do Tatuapé, e em Guarulhos, na Grande São Paulo.

 

A investigação começou em dezembro, quando um homem denunciou ter pago R$ 690 via Pix por um ingresso que nunca recebeu. Ao contatar a plataforma oficial, descobriu que havia sido direcionado a um site falso que simulava o portal legítimo.

 

Segundo a Polícia Civil, os criminosos utilizavam empresas recém-criadas como fachada, com alterações societárias suspeitas, para receber pagamentos e dificultar rastreamento. O delegado Alexandre Bento, titular do 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), alertou sobre os detalhes que entregam a fraude: “É uma reprodução muito idêntica ao site original. É preciso observar a grafia na página de endereçamento. Pequenas alterações podem indicar que o site é falso.”

 

Durante a operação, foram apreendidos 13 relógios, três veículos de luxo, R$ 11 mil em espécie, seis computadores e diversos documentos. O material será analisado para identificar outros envolvidos e aprofundar a investigação.

 

O caso é registrado como associação criminosa para prática de estelionato eletrônico e segue sob investigação do 42º DP. O nome da operação faz referência ao álbum da banda britânica lançado em 1992, unindo o tema musical ao método de pagamento usado pelos criminosos.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.