• PUBLICIDADE

BRB é excluído de bloqueio judicial e reforça normalidade


Por Redação

19/11/2025  às  08:51:08 | | views 3927


© Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Banco nega impacto financeiro após ação da Polícia Federal (PF) e aguarda novo presidente indicado pelo GDF


Ouça esta reportagem

O Banco de Brasília (BRB) informou nesta terça-feira (18) que não foi alvo de bloqueio de bens na Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal. A instituição afirmou que a Justiça Federal esclareceu que a decisão que determinou o bloqueio de R$ 12,2 bilhões envolve apenas pessoas físicas e empresas investigadas, preservando integralmente o patrimônio do banco.

 

Segundo o BRB, a 10ª Vara Federal de Brasília retificou a decisão inicial e retirou o banco das medidas de constrição patrimonial. A nova determinação, ressaltou a instituição, reconhece que eventuais responsabilidades de dirigentes não se confundem com as da pessoa jurídica.

 

Em nota, o banco reforçou que nenhuma conta ou ativo próprio foi atingido e que as operações seguem normalmente. A instituição reiterou compromisso com transparência, legalidade e conformidade regulatória, destacando que colabora com as autoridades.

 

Apesar de não ter sido alvo de bloqueio, o BRB segue afetado pelos desdobramentos da operação. A Justiça determinou o afastamento temporário do presidente do banco, Paulo Henrique Costa, e do diretor de Finanças e Controladoria, Dario Oswaldo Garcia Júnior.

 

O governo do Distrito Federal indicou o atual superintendente da Caixa, Celso Eloi de Souza Cavalhero, para assumir a presidência do BRB. Servidor de carreira da Caixa, ele ainda precisa ser aprovado pela Câmara Legislativa do DF antes de tomar posse.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.