• PUBLICIDADE

Maior evento de segurança pública e atividade policial da América Latina começa em São Paulo


Por Redação

21/10/2025  às  10:42:57 | | views 3808


@izycom

COP Internacional reúne autoridades, especialistas e empresas do setor para debater inteligência artificial, drones e combate ao crime organizado


Ouça esta reportagem

Começa nesta quinta-feira (23), no São Paulo Expo, a 5ª edição do COP Internacional – Congresso de Operações Policiais, considerado o maior evento de segurança pública e atividade policial da América Latina. O encontro segue até sábado (25) e reúne autoridades, especialistas e representantes das forças de segurança, além de empresas nacionais e internacionais do setor.

 

Com o tema “Inteligência Artificial e Drones Policiais”, o congresso tem como objetivo integrar a sociedade civil às forças de segurança, à política e à Justiça, promovendo debates sobre os desafios e as inovações na área. A programação inclui palestras e painéis sobre temas como o papel das mulheres na segurança pública, combate ao crime organizado, interoperabilidade entre as forças, economia do crime e uso de novas tecnologias.

 

Entre as autoridades confirmadas estão os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Antônio Denarium (RR), Gladson Cameli (AC) e Eduardo Riedel (MS). O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, fará a palestra de abertura às 14h30, abordando estratégias de gestão e governança no combate ao crime organizado.

 

Durante o evento, será realizado também o Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, promovido pelo Partido Progressistas e pela Fundação Francisco Dornelles. O encontro reunirá representantes de diferentes correntes políticas para discutir soluções para o sistema de segurança no país.

 

Coletivas e debates

Duas coletivas de imprensa estão previstas. A primeira, nesta quinta (23), discutirá os “Desafios da segurança pública em São Paulo e no Brasil” e contará com Guilherme Derrite e o deputado federal Covatti Filho (PP-RS).

 

No sábado (25), Derrite volta a participar de coletiva ao lado de Covatti Filho e do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, para apresentar o balanço das iniciativas legislativas e anunciar a nova fase do partido.

 

Tecnologia e inovação

A feira de negócios do COP contará com mais de 80 expositores nacionais e internacionais, entre eles Helibras, Glock, Condor, Axon, Invictus e Benelli. Serão apresentadas viaturas inteligentes, drones, sistemas de vigilância, tecnologias não letais, câmeras corporais e soluções de cibersegurança e gestão de evidências.

 

O evento também reunirá 15 delegações e órgãos estratégicos, incluindo a Polícia Federal, SENAPPEN, Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG) e o Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNCGM).

 

Expectativa e participação

A organização espera superar as 12 mil pessoas registradas na edição anterior e o volume de R$ 100 milhões em negócios realizados em 2024. O COP Internacional é aberto ao público maior de 18 anos, e as inscrições são gratuitas para profissionais da segurança pública.

 

O evento é patrocinado por empresas referência do setor, como Helibras, Springfield Armory, Condor e Black Spirit.

 

Serviço

COP Internacional – Congresso de Operações Policiais 2025

Data: 23 a 25 de outubro de 2025

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo (SP)

Dias e horários:

23/10 – das 13h às 20h

24/10 – das 10h às 20h

25/10 – das 10h às 18h

Informações e inscrições: cop.international



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.