• PUBLICIDADE

Grupo de tecnologia supera R$ 300 bi em gestão


Por Redação

05/05/2025  às  09:12:12 | | views 3821


@panumas nikhomkhai/pexels

ELO, SOW e Ideen fortalecem presença estratégica em áreas reguladas como financeiro, mobilidade e infraestrutura, com foco em inovação, segurança e eficiência


Ouça esta reportagem

O grupo empresarial formado por ELO, SOW e Ideen atingiu a marca de R$ 300 bilhões em receita anual das empresas que compõem sua carteira sob gestão. Atuando como parceiro estratégico em setores de alta complexidade — como financeiro, mobilidade e infraestrutura crítica — o grupo tem se destacado por impulsionar a transformação digital de grandes organizações com foco em eficiência, segurança e inovação contínua.

 

A Ideen, consultoria de tecnologia do grupo, lidera a frente de inovação aplicada, com times multidisciplinares especializados em arquitetura escalável, governança de produto e conformidade regulatória. Longe de entregar apenas soluções pontuais, a empresa desenvolve jornadas de transformação digital estruturadas, conectando sistemas legados a novas tecnologias para gerar impacto real e sustentado nos negócios.

 

Um dos projetos mais emblemáticos da empresa foi a reestruturação de uma das principais infraestruturas do mercado financeiro nacional, responsável pela gestão de garantias e recebíveis. Em um ambiente altamente regulado, a Ideen montou squads dedicadas, redesenhou a arquitetura tecnológica, integrou sistemas críticos e implementou mecanismos robustos de governança de produto. O resultado foi um salto em eficiência operacional, segurança, auditabilidade e capacidade de entrega acelerada ao mercado.

 

“Trabalhar com empresas que movimentam centenas de bilhões de reais por ano exige mais do que excelência técnica — exige responsabilidade, visão estratégica e consistência. A Ideen tem sido o elo entre a aplicação tecnológica e as decisões de negócio, especialmente em ambientes regulados onde não há margem para erros”, afirma Rafael Spagnuolo, fundador da ELO, SOW e Ideen.

 

A estratégia do grupo para os próximos anos está ancorada em três pilares: ampliar sua atuação em setores regulados, expandir o portfólio com tecnologias emergentes como inteligência artificial aplicada e formar alianças estratégicas com organizações que demandam soluções de missão crítica. Nesse contexto, a Ideen permanece no centro das iniciativas, convertendo desafios complexos em soluções estruturadas que sustentam o crescimento com responsabilidade.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.