• PUBLICIDADE

Atech e Amazul assinam MoU durante a Mostra BID Brasil 2024


Por Redação

06/12/2024  às  13:39:35 | | views 3826


@Rossi Comunicacao

Acordos de cooperação científica e técnica vão contribuir com o avanço da tecnologia na área da defesa


Ouça esta reportagem

A Atech, empresa do grupo Embraer, e Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para celebrarem acordos de cooperação científica e técnica, além de troca de informações nas áreas de atuação de interesse comum das empresas.

 

O acordo foi assinado entre o diretor-presidente da Amazul, Newton de Almeida Costa Neto, o CEO da Atech, Rodrigo Persico, e outros executivos das empresas durante a 8ª Mostra BID Brasil, ocorrida de 3 a 5 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília – DF.

 

A Amazul, empresa pública federal vinculada ao Ministério da Defesa, tem como missão atuar no desenvolvimento de tecnologias para a Defesa Nacional, especialmente no setor naval e de submarinos, garantindo a segurança energética.

 

Esse MoU reforça a expertise da Atech para desenvolver soluções e potenciais oportunidades a partir do conhecimento adquirido pela empresa ao longo de mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento do programa Labgene (Laboratório de Geração de Energia Nucleo-elétrica), no qual é responsável pelo desenvolvimento de todos os sistemas de monitoramento, controle e proteção, atuando também na integração dos sistemas de instrumentação e nos sistemas auxiliares que vão operar na unidade.

 

O Acordo tem um prazo de vigência de cinco anos a partir da assinatura, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.