Moreno convoca setores sociais equatorianos para diálogo


Por Redação

08/10/2019  às  08:40:08 | | views 7874


EFE/José Jácome / direitos reservados

O presidente do Equador, Lenín Moreno, reafirmou que não voltará atrás na liberação dos preços dos combustíveis


O presidente do Equador, Lenín Moreno, reafirmou, ontem (7) à noite, que não voltará atrás na liberação dos preços dos combustíveis, anunciada na semana passada, rebateu a violência nas manifestações e chamou os setores sociais para discutir possíveis soluções.

 

Moreno falou em rede nacional de televisão, acompanhado do vice-presidente Otto Sonnenholzner, do ministro da Defesa, Oswaldo Jarrín, e da cúpula das Forças Armadas.

 

Ele informou que transferiu a sede do governo para Guayaquil e agradeceu o compromisso do Alto Comando Militar diante das mobilizações de protesto. Afirmou que o governo continuará protegendo a integridade dos cidadãos. "A violência e o caos não vão ganhar".

 

O presidente equatoriano reafirmou que não retrocederá e que a eliminação dos subsídios aos combustíveis é uma decisão histórica.

 

Para Lenín Moreno, as manifestações violentas não são espontâneas e têm intenção política. “Não é coincidência que Correa, Virgilio Hernández, [Ricardo] Patiño, [Paola] Pabón, tenham viajado ao mesmo tempo, há poucas semanas, à Venezuela”. Ele afirmou que Maduro ativou junto a Correa “seu plano de desestabilização”.

 

Segundo o presidente, os focos de violência registrados em diferentes regiões são praticados por "indivíduos externos, pagos e organizados". (Agência Brasil, com informações da Andes, agência pública de notícias do Equador)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.