Seguradora reúne conteúdo para ajudar a viver mais e melhor


Por Redação

19/08/2019  às  10:20:50 | | views 7873



Primeiro programa, já disponível no Spotify, apresenta entrevista com o atleta Robson Caetano, que dá dicas para uma vida mais saudável


A realização do desejo da grande maioria das pessoas, de ter uma vida longa, saudável e segura, depende muito de como vivemos o dia de hoje. Não importa a idade, mas sim a disposição para empreender no presente ações que garantam uma vida melhor no futuro. É esta a filosofia que o Portal Viva a Longevidade (www.vivaalongevidade.com.br) da Bradesco Seguros leva para o canal de podcast Comece Agora, lançado hoje nas plataformas Spotify e SoundCloud.

 

Com conteúdo atualizado mensalmente, o podcast trará entrevistas exclusivas com três especialistas convidados da Bradesco Seguros: o atleta Robson Caetano e as jornalistas Marcia Peltier e Mara Luquet. Os três, que já vêm trabalhando intensamente sobre o assunto, como embaixadores da plataforma Viva a Longevidade, se revezarão para falar sobre temas como saúde e bem-estar, qualidade de vida, convívio social e finanças pessoais.

 

O primeiro programa, que já está no ar, Robson Caetano ressalta a importância da atividade física e do combate constante ao sedentarismo na prevenção de problemas de saúde no futuro. Além de dicas, ele usa sua própria história para mostrar o grande desafio que é manter a saúde física e o quanto a falta dela pode ser prejudicial em vários aspectos da vida. Com uma linguagem informal, o "Comece Agora" se assemelha a um bate-papo entre entrevistador e entrevistado, no qual temas de grande importância são tratados de forma a serem compreendidos por todos.

 

"O podcast e a escolha do Spotify para distribuição desse conteúdo abrem um novo caminho para falarmos de longevidade com pessoas mais jovens, um público que não está habituado a pensar nesse assunto, mas que, aos poucos, começa a ver valor nessa discussão, que vem ganhando espaço em nossa sociedade", explica a Superintendente de Marketing da Bradesco Seguros, Ana Cláudia Frighetto Gonzalez.

 

A produção do podcast "Comece Agora" está a cargo da TV1 BrandPR, agência do Grupo TV1, e o público poderá acessá-lo tanto através do Spotify e do SoundCloud, como também diretamente no Portal Viva a Longevidade. O próximo programa já está em produção e vai trazer a jornalista Marcia Peltier falando sobre convivência.

 

O podcast "Comece Agora" passa a fazer parte do conjunto de ações que a Bradesco Seguros desenvolve, desde 2006, com o objetivo de difundir para a população a importância da prática regular de exercícios físicos, adoção de hábitos saudáveis e planejamento financeiro, a partir de quatro pilares: Bem-Estar, Conhecimento, Convivência e Finanças.

 

As iniciativas incluem o Prêmio Longevidade Bradesco Seguros, que está em sua nona edição, com inscrições abertas até 6 de setembro no Portal Viva a Longevidade, plataforma de conteúdo da empresa; o Fórum da Longevidade, evento anual que reúne especialistas nacionais e internacionais; o Circuito da Longevidade, que já reuniu, desde 2007, mais de 450 mil participantes, em corridas e caminhadas nas principais cidades do país; o Programa Porteiro Amigo do Idoso, lançado em 2010 para capacitar porteiros a oferecer melhores serviços aos idosos, e que já treinou mais de 3,5 mil profissionais em bairros de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo; os Diálogos da Longevidade, evento direcionado a estimular o debate de assuntos relativos à longevidade e o Programa Juntos pela Saúde, conjunto de ações lançado em 2006 com o objetivo de incentivar ações de promoção da saúde.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.