'Circuito de Concertos Mapfre' apresenta Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica


Por Redação

10/12/2021  às  13:25:03 | | views 7873



Com a regência do Maestro João Carlos Martins, apresentação será exibida ao vivo na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, no YouTube da MAPFRE


Levar cultura, educação e qualidade de vida para todos é um dos compromissos que a MAPFRE tem com as comunidades onde atua. Desde setembro, a companhia está promovendo o 'Circuito de Concertos Mapfre' - uma série de lives temáticas mediadas pelo Maestro João Carlos Martins. A próxima, especial de Natal, acontece na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 20h.

 

O projeto tem o objetivo de promover a música clássica a partir de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para cada ocasião. Com formato inédito, os eventos são transmitidos pelo Facebook e YouTube diretamente da casa do Maestro, proporcionando ao público uma experiência intimista e exclusiva.

 

"Um de nossos objetivos é que ações culturais sejam cada vez mais acessíveis e inclusivas. O 'Circuito de Concertos MAPFRE' é uma forma de apresentar ao público, gratuitamente, a riqueza e a beleza da música clássica. É um prazer poder ter o grande Maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica neste projeto," conta Felipe Nascimento, CEO de Seguros da Mapfre.

 

Com o tema "As Mais Belas Canções Natalinas", a live da próxima segunda-feira terá as participações especiais do maestro assistente Heitor Fujinami, da soprano Amanda Souza e da violinista Cintia Nunes e trará clássicos como "Jesus, Alegria dos Homens" (Johann Sebastian Bach), "Dança Russa" (Suíte Quebra-Nozes, Tchaikovsky), "Valsa das Flores" (Suíte Quebra-Nozes, Tchaikovsky), "White Christmas" (Irving Berlin), "Noite Feliz" (Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber) e "Hallelujah" (Leonard Cohen). A transmissão contará com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual.

 

A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do Maestro João Carlos Martins" é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura), patrocínio da MAPFRE e produção das empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana.

 

Do piano à regência

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, o João Carlos tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

 

Orquestra Bachiana

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboe, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

 

SERVIÇO:

Circuito de Concertos Mapfre - Live de Natal

Data e Hora: Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, às 20h

Transmissão no Facebook@maestrojoaocarlosmartins

Transmissão no YouTube: @maestrojoaocarlosmartins @mapfrebrasil

Classificação livre



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.