Grupo de investidores-anjo quer fortalecer negócios de impacto


Por Redação

01/12/2021  às  13:34:50 | | views 7878


@FSB Comunicação

FDC Angels é a primeira associação de ex-alunos que se reúne para investir em startups focadas em ESG


Formado por uma rede de executivos e empreendedores, todos ex-alunos da Fundação Dom Cabral que fazem parte do FDC Alumni Network, o FDC Angels foi lançado no último dia 29. O grupo tem por missão alavancar boas inciativas por meio de aporte financeiro, conhecimento e relacionamento, conectando empreendedores promissores a investidores com profundo conhecimento de mercado e experiência em diversos segmentos. O grupo de investidores-anjos, que têm como essência fomentar o empreendedorismo, busca investir em startups de impacto e ESG em todo o Brasil, especialmente fora do eixo Rio - São Paulo.

 

"É nesse ambiente de propósito que nasce o FDC Angels. Uma iniciativa para se conectar com o ecossistema de empreendedorismo e inovação, fomentar o crescimento de startups que promovem o impacto positivo na sociedade, de base ESG", afirmou Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da FDC.

 

O FDC Angels vai gerar para as startups a possibilidade de alavancar o seu negócio, tendo acesso ao capital financeiro para o desenvolvimento da empresa, além de mentorias direcionadas com executivos já consagrados em suas áreas de atuação e de professores da FDC. Para fazer parte, as startups devem ser escaláveis, multiplicáveis, early stage ou operacionais (MVP pronto). Os setores em que serão concentrados os investimentos focam no agronegócio, finanças, saúde, educação e mineração.

 

Para se associar ao grupo e se tornar um investidor é preciso ser ex-aluno FDC Alumni Network. Nessa primeira rodada, a expectativa é investir em pelo menos cinco startups com cheques que variam de R$ 300 mil a R$: 1,5 milhões.

 

"Nosso sonho é ajudar as startups e, quem sabe, uma delas se torne um unicórnio? Queremos atrair empreendedores, ter parceria com grandes fundos e criar um portfólio, tudo com muita transparência. Com a qualidade, governança e apoio da FDC, com ajuda dos colegas professores dando mentoria sobre os conceitos mais modernos de gestão, sabemos que isso é possível", Ricardo Blandy, presidente e um dos fundadores do FDC Angels.

 

Participaram ainda do lançamento do FDC Angels, o professor de inovação da Hugo Tadeu, Marcele Gama que está à frente na FDC da Rede FDC Alumni Network e o CEO da Vox Capital, Daniel Izzo. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse aqui.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.