Navio Cruzeiro desgovernado atinge cais e um barco turístico


Por Redação

02/06/2019  às  10:48:52 | | views 7873


reprodução

Fatalidade aconteceu doca de San Basilio, no canal de Giudecca, no centro de Veneza e deixou feridos


Um acidente inusitado assustou e feriu vários turistas na manhã deste domingo (2). Um navio cruzeiro de grande porte da MSC perdeu o controle e atingiu o cais e um barco turístico na cidade Italiana de veneza.

 

Ao se aproximar na doca de San Basilio, no canal de Giudecca, no centro de Veneza, o imenso na navio aparentemente desgovernado continuou avançando. Assustados, turistas e funcionários correm para não serem atingidos. Segundo informações preliminares, pelo menos quatro pessoas que estavam no barco turístico, que havia parado no cais, ficaram levemente feridas.

 

Várias imagens e vídeos do acidente foram postadas nas redes sociais e muitos moradores da região estão inconformados com o aumento no número de turistas. Existe um forte debate sobre alternativas para resolver o problema do boom turístico, principalmente no cento histórico de Veneza que, apesar de ter apenas cerca de 50 mil habitantes, recebe todos os um número próximo a 30 milhões de turistas. Desse total, 20% pernoitam na região.

 

Grande parte desses viajantes chegam por meio de navios cruzeiros e esse movimento excessivo de turistas fez com que o governo instalasse em 2018 portões nos pontos de entrada terrestre da cidade. Quando um determinado número de visitantes é atingido, os portões são fechados. Também foi proibida a abertura de restaurantes de comida rápida, por um período de três anos, período no qual a eficiência das medidas será analisada. A excessão são para sorveterias que estão autorizadas a serem abertas.

 

Outra medida que está em análise é a cobrança de ingresso para turistas que fiquem apenas um dia na cidade. Atualmente, que se hospeda em Veneza já é obrigado a pagar um taxa extra. A medida gera uma receita de 30 milhões de euros para as autoridades municipais.

 

No caso dos navios cruzeiros, outra reclamação é que além dos turistas gastarem pouco na cidade, geram custos com limpeza e lotam as área públicas. Para muitos moradores a presença de muitas pessoas descarecteriza a própria região.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.