Proibição a coleira de choque para adestramento de animais


Por Redação

31/05/2019  às  09:30:48 | | views 7873


Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Emanuel Pinheiro Neto: o uso de coleiras de choques é “prática cruel” que deve ser proibida no País


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (30) o Projeto de Lei 1113/19, que proíbe a comercialização e o uso de coleiras de choques para adestramento de animais.

 

A proposta foi apresentada pelo deputado Célio Studart (PV-CE) e recebeu parecer favorável do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT).

 

O relator afirmou que o uso de coleiras de choques é “prática cruel” que deve ser proibida no País. “Não há justificativa que permita a comercialização de produtos desta natureza, em contraponto a outros mais amigáveis que podem ser utilizados na finalidade educativa a que se propõe”, disse Pinheiro Neto.

 

O projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Com Agência Câmara)

 

Confira a proposta na íntegra:



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.