Sescoop/RJ oferece cursos online gratuitos da área contábil


Por Redação

16/09/2021  às  09:40:54 | | views 6055


@freepik/Adobe Stock

Sescoop/RJ: formação da Capacitacoop garante pontuação nos Conselhos de Contabilidade


O Sescoop/RJ oferece cursos online gratuitos para profissionais da área contábil por meio da plataforma de Educação a Distância (EAD), a Capacitacoop. A entidade, por meio do Sescoop Nacional, acabou de ser credenciada como instituição "Capacitadora" pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RJ). Essa parceria possibilita que os cursos EAD (inscritos e credenciados pelo Sistema CFC) sejam pontuados no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

 

Na prática, o pessoal da área contábil pode fazer, sem pagar nada, um dos cursos disponíveis na Capacitacoop e melhorar sua pontuação de desenvolvimento profissional. Ao todo, são oferecidos quatro cursos: Governança Cooperativa − Princípios e Boas Práticas; Tributação de Cooperativas para Contadores; Contabilidade de Cooperativas para Dirigentes; e Contabilidade de Cooperativas para Contadores.

 

As oportunidades são destinadas aos inscritos no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, exercendo, ou não, a atividade de auditoria independente. Também pode participar quem está registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), inclusive sócios, exercendo, ou não, atividade de auditoria independente, responsáveis técnicos e demais profissionais que exerçam cargos de direção ou gerência técnica nas firmas de auditoria registradas na CVM.

 

Além disso, os cursos são abertos a profissionais que exercem atividades de auditoria independente nas instituições financeiras e nas demais entidades autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), na função de responsável técnico, diretor, gerente, supervisor e qualquer outro integrante, com função de gerência, da equipe envolvida nos trabalhos de auditoria.

 

Os cursos são destinados, ainda, àqueles que exercem atividades de auditoria independente nas sociedades seguradoras, resseguradoras, de capitalização, nas entidades abertas de previdência complementar reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) na função de responsável técnico, diretor, gerente, supervisor e qualquer outro integrante, com função de gerência, da equipe envolvida nos trabalhos de auditoria.

 

Por fim, podem se capacitar na plataforma profissionais que exercem atividades de auditoria como sócio, responsável técnico ou em cargo de direção ou gerência técnica de firmas de auditoria e de organizações contábeis. Estão inclusas nessa obrigação as organizações contábeis que tenham explicitamente em seu objeto social a previsão de atividade de auditoria independente.

 

Eis a relação de cursos, com carga horária e pontuação:

 

Após se cadastrar, o usuário deverá clicar na relação de cursos nacionais para iniciar as capacitações registradas pelos Conselhos de Contabilidade.
 
Informações e inscrições no link.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.