Empresa brasileira vence licitação internacional e é a nova fornecedora de equipamentos de proteção da Polícia Federal


Por Redação

09/09/2021  às  10:05:54 | | views 7887


@izycom/divulgação

Mais de 32 mil profissionais que operam nacionalmente na Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia do Distrito Federal (PMDF), Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e Polícia Legislativa Federal (PLF) serão beneficiados com uniformes e equipamentos desenvolvidos pela empresa INVICTUS Tactical & Outdoor.


Referência nacional em inovação e qualidade para o segmento tático, a marca INVICTUS Tactical & Outdoor venceu uma licitação internacional para se tornar fornecedora dos órgãos de segurança federais do país. A licitação foi coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tendo a Polícia Federal (PF), Polícia do Distrito Federal (PMDF), Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e Polícia Legislativa Federal (PLF) como participantes. Os contratos assinados até o momento preveem a entrega de itens de vestuário, acessórios e equipamentos para todos os cinco órgãos envolvidos. O lançamento do uniforme foi realizado no World Combat Conference (W2C), um dos principais eventos de Segurança Pública e Combate Urbano do país, que ocorreu na Base Armalite, em Itu, entre 4 e 7 de setembro.

 

Os contratos beneficiam cerca de 32.500 servidores em todo o país. Os itens objeto dos fornecimentos contemplam calças, cintos, camisas táticas, camisetas, camisas polo, bonés, porta-carregadores, jaquetas, coletes, mochilas e chapéus, de acordo com a necessidade e identidade visual de cada corporação.

 

“A INVICTUS tem muito orgulho de se tornar fornecedora das unidades de segurança federais do Brasil. Nossos produtos possuem alto rigor técnico, qualidade e inovação, da seleção de matérias-primas, aos estudos de funcionalidade das peças. Hoje representamos um novo patamar de qualidade na indústria de produtos táticos profissionais nacional”, afirma Guilherme Granzinolli, diretor de Operações da INVICTUS. Cofundador da marca, o empresário destaca que a vitória em uma disputa internacional, que superou empresas estrangeiras líderes mundiais no segmento, exigiu um altíssimo grau de qualificação de técnica de produto. No total, mais de 230 laudos técnicos atestando diversas características foram exigidos no decorrer do processo licitatório.

 

“Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento, que ultrapassa os 20% do nosso orçamento anual de despesas, aliado ao esforço de cada membro da nossa equipe, foi o que possibilitou atingir o nível de equipamentos utilizados por forças policiais de países de primeiro mundo, como EUA ou países europeus” complementa Guilherme.

 

Elaborados para serem verdadeiros EPI´s, os produtos da INVICTUS oferecem às forças policiais federais brasileiras o que há de mais moderno em termos de uniformes e equipamentos voltados à atividade policial, como alta durabilidade, tecnologias de proteção UV, repelência à água e óleo e alta resistência a abrasão. Além da garantia de equipamento de alto nível, os órgãos também ganham em padronização de identidade institucional, com todos os policiais vestindo o mesmo uniforme.

 

“Nosso grande objetivo sempre foi contribuir com nosso país, desenvolvendo equipamentos táticos de excelência, que ajudassem na construção de um Brasil seguro, entregando conforto, versatilidade e, principalmente, contribuindo para a proteção dos profissionais de segurança pública. Ao sair vencedora da licitação internacional, a INVICTUS demonstra ser uma empresa nacional com qualidade igual ou superior às gigantes mundiais”, complementa Filipe Lima, diretor comercial da INVICTUS.

 

A INVICTUS é reconhecida nacionalmente pela qualidade e inovação e com a recente conquista, reforça a sua liderança no setor. Com capital 100% nacional, sede administrativa localizada no município de Palhoça e um centro de operação logística em Itajaí, a marca desenvolve soluções de alta performance, com produtos distribuídos entre as linhas de vestuário, calçados, mochilas, equipamentos táticos e acessórios, que abastecem seus mais de 1,7 mil parceiros de venda em todo o país, e seu e-commerce, o www.invictus.com.br.

 

Além dos órgãos de segurança federais do país, a empresa também é fornecedora de outras importantes unidades de operações especiais do país, como o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (T.I.G.R.E), da Polícia Civil do Paraná, os Batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Santa Catarina, da Bahia e de Pernambuco, a Secretária de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP/RJ) e suas unidades especializadas GSE, GSSE, GOC e GIT, as Divisões de Operações Especiais e Aéreas do Distrito Federal (DOE e DOA), a Polícia Militar de Minas Gerais e outras PMs, além de várias divisões do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.