Sistema pretende ajudar na manutenção preventiva de veículos


Por Redação

15/09/2018  às  13:02:39 | | views 7873



Plataforma de relacionamento, lançada pela DPaschoal, oferece ao usuário uma nova forma de gerenciar e controlar as manutenções do carro pelo próprio celular


Para facilitar a vida dos motoristas com os cuidados de seus veículos e ajudar na manutenção preventiva, evitando possíveis acidentes, a DPaschoal acaba de lança o aplicativo AutoCard. Uma plataforma digital, que permite ao motorista ou usuário fazer a gestão da manutenção do automóvio pelo celular. Com a ferramenta, é possível acessar o histórico de serviços já realizados, controlar as garantias vigentes e, quando necessário, agendar horário para ser atendido com prioridade em qualquer uma das lojas da rede.

 

Segundo informações dos desenvolvedores, o aplicativo conta com linguagem simples e de fácil navegação. Ao garantir total autonomia na gestão do veículo, com acesso às informações de laudo e previsibilidade das manutenções futuras, o sistema proporciona ao consumidor economia de tempo e de dinheiro.

 

Alertas ao usuário

Nem sempre é fácil cuidar do carro, principalmente quando o assunto é manutenção. No dia a dia corrido, muitos acabam até mesmo se esquecendo de verificar no hodômetro se está na hora de uma simples troca de óleo ou de uma nova revisão. Também são poucos os motoristas que sabem exatamente quais as peças que precisam, realmente, ser trocadas preventivamente.

 

Para ajudar nessas questões, a plataforma emite um alerta ao motorista quando chega o momento de fazer uma nova revisão e de verificar pneus e peças. Com algoritmos próprios, a tecnologia foi desenvolvida tendo por base os 69 anos de experiência da empresa no segmento.

 

O aplicativo calcula, por exemplo, as futuras revisões, somando os hábitos de direção do motorista, como tráfego em asfalto ou terra e o tamanho do percurso diário. Assim, ao acessar a plataforma, é possível definir a melhor hora de fazer novas revisões e decidir por reparos ou trocas.

 

A plataforma também soluciona a dificuldade de manter em dia as manutenções de mais de um carro. Com a funcionalidade “minha garagem”, o usuário acompanha de forma integrada a manutenção de todos os veículos.

 

Na opinião do diretor de negócios e inovação da empresa, Roberto Castro, o AutoCard estimula o empoderamento do consumidor na gestão automotiva. "Do próprio celular, o cliente tem acesso a informações até então exclusivas dos centros automotivos e ainda conta com a previsibilidade das manutenções futuras, algo até então nunca feito no segmento", destaca ele, ao afirmar que o compromisso é oferecer segurança e transparência na gestão do carro, sendo a tecnologia essencial nesse processo.

 

O AutoCard também incorporou outros benefícios da empresa, como o antigo cartão de fidelidade, que garantia presentes ao aniversariante, rodízio gratuito de rodas a cada 10 mil km e consertos para furos em pneus.

 

AutoCard é obtido depois de revisão

Para obter o AutoCard, o motorista precisa apenas ir a uma loja DPaschoal e fazer uma revisão de segurança. Segundo a empresa, a revisão é necessária para que os dados do automóvel possam ser inseridos no sistema, assim como as informações sobre o perfil do motorista. Depois disso, o consumidor recebe um SMS ou um cartão com o QR Code para baixar o aplicativo e passar a gerenciar a “saúde” do veículo.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.