Depen realiza 1º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais


Por Redação

21/04/2019  às  16:11:55 | | views 7873


divulgação

Encontro reúne diretores de todo o país com foco no compartilhamento de boas práticas e liderança


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen),  realiza de 23 a 26 de abril, em Brasília (DF), o 1º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais. O evento, que contará com representantes de unidades prisionais de todo o País, tem por objetivo o intercâmbio de boas práticas, além de compartilhamento de informações sobre o sistema penitenciário.

 

O diretor-geral do Depen, Fabiano Bordignon, que fará a abertura do evento, destaca que o encontro visa focar na liderança e formação dos diretores dos estabelecimentos prisionais, figuras decisivas para a execução penal.

 

“Os diretores são agentes protagonistas das esperadas mudanças no Sistema Prisional Brasileiro, com foco na retomada do controle e disciplina nas unidades prisionais e também da ressocialização pelo trabalho e estudo”, afirma Bordginon.

 

De acordo com o diretor de Políticas Penitenciárias do Depen, Sandro Abel, o encontro é um marco histórico na área, reunindo dirigentes do Sistema Penitenciário. "O diretor prisional é um ator altamente estratégico e tem que ser visível aos olhos de uma política pública de segurança. Neste encontro, queremos debater a nossa experiência no setor de inteligência, boas práticas, automação, trabalho prisional e casos de sucesso", explicou Abel.

 

O Depen pretende realizar mais quatro edições do encontro até 2020.

 

Clique aqui e confira a programação do encontro. 

 

Serviço

1º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais

Data: 23 a 26 de abril de 2019

Local: Auditório da Abin (Setor Policial Sul Área 05 - Quadra 01- Asa Sul - Brasília-DF)

Horário: 9h às 18h



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.