Terceiro dia do CIAB Febraban terá divulgação de pesquisa de tecnologia


Por Redação

24/06/2021  às  07:06:22 | | views 7873



Outro destaque desta quinta-feira (24) será a palestra de Don Tapscott, cofundador e chairman do Blockchain Research Institute e CEO do Tapscott Group, que abordará sua visão sobre a aplicação da tecnologia no mundo e as oportunidades de negócio


Nesta quarta-feira (24), terceiro dia do CIAB Febraban 2021, a Febraban e a Deloitte divulgarão no painel de abertura do congresso de tecnologia a edição 2021 da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, que mostrará os reflexos da pandemia na digitalização, o comportamento do cliente com os canais de atendimento bancários e os investimentos dos bancos brasileiros em tecnologia.

 

O painel, que começa às 9h, terá a participação de Rodrigo Mulinari, diretor setorial de Tecnologia e Automação Bancária da FEBRABAN; Eduardo Krieger Scherer, diretor de Serviços de TI da Caixa; e Sergio Biagini, sócio-líder para a Indústria de Serviços Financeiros da?Deloitte Brasil. Após o painel, a Federação e a Deloitte vão detalhar os dados do estudo em uma entrevista coletiva, às 10h15.

 

Inovação aberta e open banking também são dois temas de destaque nos painéis desta quinta-feira (dia 24) do CIAB, que vão mostrar como o setor está se relacionando e se preparando para esse novo cenário, que criará novas oportunidades para os clientes e para os bancos. A atuação das fintechs no país e os novos marcos regulatórios também estarão em pauta.

 

O especialista internacional Don Tapscott , cofundador e chairman do Blockchain Research Institute e CEO do Tapscott Group, um dos destaques do evento deste ano, vai mostrar a sua visão sobre a aplicação da tecnologia no mundo e as oportunidades de negócios no painel "Blockchain ganha escala e aparece no radar das empresas", que acontece nesta quinta-feira, das 14h45 às 15h45.

 

O congresso vai debater ainda o sistema de pagamento instantâneo Pix, lançado em novembro do ano passado, e o avanço das transações digitais, com novos produtos, a moeda digital, o stablecoin, os ativos digitais e seus impactos no mercado, com especialistas do setor e do Banco Central.

 

O presidente do BC, Roberto Campos Neto , vai encerrar o evento, na sexta-feira (dia 25), com uma palestra sobre o futuro do sistema financeiro nacional. A Agenda BC#, o sistema de pagamento instantâneo Pix e a implementação do open banking são alguns dos assuntos que serão abordados em sua apresentação.

 

A plataforma digital do CIAB FEBRABAN 2021 também tem estandes virtuais com as principais novidades de grandes empresas e marcas parceiras.

 

Segundo dia do CIAB Febraban

No segundo dia do congresso de tecnologia (23), o economista canadense Mark Carney destacou que a economia de baixo carbono precisa ganhar escala e, para isso ocorrer, é necessário haver uma articulação entre setor produtivo, instituições financeiras e governos para promover a redução de emissões. Carney participou do painel "O papel do capital privado na corrida pelo carbono neutro", que abriu os debates do encontro desta quarta-feira. Em sua análise, as instituições financeiras devem abraçar a oportunidade criada pela transição econômica e reinventar sua atuação.

 

Confira a cobertura completa do evento no site da plataforma noomis: https://noomis.febraban.org.br/tag/ciab-2021

 

Para participar do CIAB FEBRABAN 2021, basta preencher um cadastro simples com informações como nome, e-mail, CPF e empresa, além de criar uma senha para acesso. Faça a sua inscrição. A CIAB Febraban 2021 teve início no dia 22 de junho e termina no próximo dia 25, das 9h às 18h,

 

 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.