Agência de aviação da Europa suspende voos com Boeing 737 MAX


Por Redação

13/03/2019  às  10:17:11 | | views 7878


REUTERS/Edgar Su/Direitos

A Alemanha já havia proibido vôos pelo Boeing 737 MAX 8 no seu espaço aéreo nacional


Após o acidente com uma aeronave da Ethiopian Airlines, no qual morreram 157 pessoas, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação Civil proibiu os voos do Boeing 737 MAX 8 no espaço aéreo. A decisão veio depois que Alemanha, França e  Grã-Bretanha anunciaram a suspensão dos vôos.

 

A Alemanha já havia proibido vôos pelo Boeing 737 MAX 8 no seu espaço aéreo nacional. "A segurança vem em primeiro lugar", disse o ministro alemão dos Transportes, Andreas Scheuer.

 

A agência de aviação da França também proibiu esses voos em seu espaço aéreo e a Autoridade de Aviação Civil da Grã-Bretanha fez o mesmo.

 

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação Civil advertiu  que as "causas exatas" de um acidente com uma aeronave 737 MAX, operada pela companhia aérea Indonesian Lion Air em outubro, no qual morreram 189 pessoas, ainda são investigadas.

 

No Brasil, a Gol Linhas Aéreas suspendeu temporariamente, desde as 20h de segunda-feira (11), todas as operações comerciais com aeronaves do mesmo modelo. Segundo a empresa, os clientes serão comunicados e reacomodados em outros voos da Gol ou de companhias parceiras. (Agência Brasil, com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.