No Equador, Guaidó diz que transição busca resgate democrático


Por Redação

03/03/2019  às  12:45:45 | | views 7873


Daniel Tapia/Reuters/Direitos reservados

Guaidó reafirmou que sua determinação se sustenta na luta por valores fundamentais e essenciais


Em uma mais etapa de visita a países da América do Sul, Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino na Venezuela, reiterou no Equador que os venezuelanos precisam do apoio internacional para restaurar a democracia e conquistar a liberdade. O presidente equatoriano, Lenín Moreno, que o caminho está próximo.

 

“Cruzada de transformação profunda que necessita o povo venezuelano. Estamos no caminho para sair deste abismo”, ressaltou o equatoriano. “O povo equatoriano sente a tragédia vivida pelo povo venezuelano.”

 

Guaidó reafirmou que sua determinação se sustenta na “luta por valores fundamentais e essenciais”. Segundo ele, o esforço é para promover “transição pacífica e cooperação saudável”. A meta, de acordo com o venezuelano, baseia-se em “democracia, liberdade e um período de prosperidade”.


O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.
O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó. - Daniel Tapia/Reuters/Direitos reservados

Nos últimos dias, o venezuelano esteve na Colômbia, no Brasil, no Paraguai e na Argentina, além do Equador. Guaidó disse que pretende voltar para a Venezuela e promover mobilizações nesta segunda (4) e terça-feira (5). (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.