FFF WEBINAR: Modalidades de Colecionismo


Por Redação

05/04/2021  às  14:13:36 | | views 7873



A AXA XL tem o prazer de lhe convidar para um webinar sobre Modelos de Colecionismo com João Correia, fundador da Collezionista e Historiador de Arte


Acontece nesta terça-feira (6),às 17H,  o webinar com João Correia, historiador de arte e fundador da Collezionista, sobre as três modalidades de colecionismo do século 21.

 

Trata-se de um tema de interesse não só para quem escreve sobre arte, mas também para finanças pessoais (arte como investimento) e seguros (obrigatórios para obras de valor). 

 

O webinar, João vai apresentar três estudos de caso representativos de abordagens distintas na prática do colecionismo como exemplos para demonstrar como se inicia uma coleção, escolha das obras, investimentos entre outros

 

* Primeiro, a caça a talentos, que desafia a compreensão cultural do nosso tempo, fenômenos com NFT (non-fungible token) e a identificação de produções artísticas relevantes entre as opções mais recentes.

 

* Segundo, a formação de coleções particulares de médio porte, a partir de princípios de curadoria inspirados nas práticas curatoriais dos principais eventos do calendário internacional das artes.

 

* Por fim, a prática do colecionismo como um portfólio de ativos gerenciado a partir de perspectivas tanto econômicas quanto culturais.

 

Para participar, acesse o link:
 http://event.on24.com/wcc/r/3065822/E82A5BCE89074F6202F5AB442BE31CA5



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.