Shoppings e supermercados poderão ter atendimento em Libras


Por Redação

25/02/2019  às  12:34:23 | | views 7873


Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Medida faz parte de projeto de lei da deputada Renata Abreu do Podemos-SP


O Projeto de Lei 143/19 obriga estabelecimentos privados com grande circulação de pessoas, que comercializem bens e serviços, como Supermercado e shopping center, entre outros estabelecimentos que tenham grande circulação de pessoas, podem ser obrigados a disponibilizarem atendimento presencial na língua brasileira de sinais (Libras). A medida faz parte do projeto de lei 143/19, da deputada Renata Abreu (Podemos-SP).

 

A intenção, segundo a autora,, é ampliar os direitos das pessoas surdas. “Como cidadãos e consumidores que são, os surdos devem receber atendimento diferenciado apto a propiciar acesso à informação e a sua efetiva compreensão”, defendeu a parlamentar.

 

O projeto, que tramita conclusivamente, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.