Treinamento em segurança para jornalistas é oferecido por ONG


Por Redação

15/02/2019  às  16:37:48 | Atualizado em 15/02/2019 - 17:22:36 | views 7873


© picture alliance / Robert Schlesinger

O programa é oferecido pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e acontece na Alemanha. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 19


Preocupada com o trabalho dos jornalistas que atuam em regiões que vivem em crise ou em guerra, a Organização Não Governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF) na Alemanha, preparou um treinamento de segurança para esses profissionais expostos a riscos digitais em razão da atividade que exercem. As inscrições já estão abertas e terminam no próximo dia 19 de fevereiro, às 20h. Para participar é necessário possuir inglês fluente e experiência como jornalista.

 

Os interessados também terão que responder um questionário e preencher o formullario de inscrição. Ambos documentos devem ser enviados nos e-mails criptografados rog.digitalfreedom@protonmail.com e digitalfreedom@reporter-ohne-grenzen.de.

 

Também podem participar do programa professores interessados em aprender sobre segurança digital, visando levar conhecimentos aos alunos das instituições ondem atuam. Os profissionais escolhidos para participar do treimamento também devem ter a intenção de voltar aos seus países de origem ao final dos trabalhos.

 

O treinamento terá duração de quatros meses e será realizado em Berlim, capital da Alemanha. São oferecidos duas datas para o programa de aperfeiçoamento profissional: de 1° de maio a 31 de agosto, e de 1º de setembro a 31 de dezembro.

 

Os profissionais que forem escolhidos para participar do treinamento terão as despesas com viagem, visto, estadia e transporte, cobertos pela RSF. Além disso, a entidade vai oferecer uma bolsa mensal de € 1 mil (aproximadamente R$4,2 mil). Também estão previstas diversas atividades promovidas pela ONG.

 

Mais informações podem ser obtidas no site Repórter Sem Fronteiras da Alemanha.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.