Câmara debate trabalho remoto, transparência e combate à corrupção


Por Redação

14/12/2020  às  09:06:31 | | views 7873


Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas-RS

Evento terá transmissão ao vivo pela internet


A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Transparência, realizará debate virtual com o tema “Trabalho Remoto, Transparência e Combate à Corrupção: avaliações e perspectivas”. O evento ocorrerá hoje, às 15 horas, e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

 

Ao longo do ano, com a pandemia de Covid-19, profissionais do setor privado, servidores públicos e parlamentares cumpriram suas obrigações trabalhando remotamente.

 

Diante desse contexto, o objetivo da reunião é avaliar os resultados obtidos e delinear perspectivas para o teletrabalho, incluindo implicações quanto ao comprometimento de transparência e às dificuldades no combate à corrupção nesse novo cenário.

 

A audiência contará com a participação de parlamentares, representantes de órgãos de controle e de institutos da sociedade civil organizada. Foram convidados:

- a primeira-secretária da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ);

- o deputado Vinicius Poit (Novo-SP);

- o secretário do TCU no Mato Grosso do Sul, Tiago Modesto Carneiro; e

- o representante do Instituto Cidade Democrática, Manoel Galdino.

 

O mediador será o secretário de Transparência da Câmara, deputado Roberto de Lucena (Pode-SP).

 

e-Democracia

Além da transmissão pelo canal da Câmara no Youtube, os cidadãos poderão acompanhar o evento e enviar perguntas aos debatedores por meio do portal e-Democracia. (Com Agência Câmara)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.