Apoiadores chegam ao Torto para acompanhar comitiva de posse


Por Redação

01/01/2019  às  11:33:22 | | views 7873


Marcelo Camargo/Agência Brasil

A movimentação de visitantes começou pouco depois das 10 horas


Aos poucos, apoiadores do presidente eleito, Jair Bolsonaro, começam a chegar na residência da Granja do Torto. A movimentação começou pouco depois das 10h. Cerca de 20 pessoas iniciaram uma aglomeração próximo à residência presidencial para aguardar a saída da comitiva de Bolsonaro para a posse.

 

O jornalista Wellington Macedo veio da cidade cearense de Sobral, a 230 km de Fortaleza, para acompanhar a posse de Bolsonaro. Apoiador do presidente eleito, Macedo disse que veio exclusivamente para acompanhar a cerimônia. "Comecei a apoiar o presidente a partir dessa eleição e vim aqui prestigiar esse momento", disse.

 

Quem também veio acompanhar a cerimônia foi o advogado Almir Pessoa que saiu de Bezerros, distante pouco mais de 100 km do Recife, com a esposa, a filha e um cunhado. O advogado disse que pretende acompanhar a comitiva até a chegada na Esplanada e que quer escutar o discurso de posse de Bolsonaro.

 

"Viemos de carro, dirigimos cerca de 20h até chegar aqui. Chegamos no sábado para acompanhar a posse. A gente tem uma esperança principalmente na questão da segurança, saúde e educação, mas no primeiro ano não dá para esperar muita coisa, mas acho que a partir do segundo ano a coisa vai engrenar", afirmou.

 

Um dos filhos do presidente eleito Eduardo Bolsonaro chegou há pouco à Granja do Torto para encontrar com o restante da família.

 

A expectativa é que mais apoiadores cheguem ao Torto para acompanhar a comitiva presidencial. A previsão é que Bolsonaro saia da Granja depois das 14h. A cerimônia de posse está prevista para começar às 14h45, no horário de Brasília. O presidente eleito participará do cortejo presidencial da Catedral de Brasília ao Congresso Nacional. No Congresso, Bolsonaro participará da sessão solene de posse.

 

Em seguida, haverá a execução do Hino Nacional, com salva de tiros e revista de tropas. Depois, o cortejo seguirá do Congresso Nacional ao Palácio do Planalto, onde ocorrerá a entrega da faixa presidencial. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.