Prosegur finaliza acordo de participação majoritária na Cipher


Por Redação

12/12/2018  às  14:22:37 | | views 428


divulgação

A Cipher é uma empresa especializada em segurança cibernética, com operações no Brasil, EUA e Reino Unido


A Prosegur, empresa especializada em segurança privada com mais de 175.000 funcionários e presente em 25 países e cinco continentes, assinou acordo definitivo para adquirir participação majoritária na Cipher, empresa de cibersegurança com presença na América Latina, América do Norte e Europa. Com este acordo, que está sujeito à aprovação das autoridades administrativas correspondentes, a Prosegur fortalece sua atuação em segurança cibernética e aprofunda a transformação de seus negócios de segurança e tecnologia.

 

No Brasil, a área de negócio responsável pelos serviços de segurança corporativa é liderada pela SegurPro, empresa da Prosegur. A SegurPro irá atuar em conjunto com a Cipher para o desenvolvimento do mercado brasileiro, mercado no qual a Cipher e a SegurPro são as respectivas líderes em segurança cibernética e segurança privada. Ambas unirão suas capacidades para promover o desenvolvimento de soluções integradas avançadas em um dos principais mercados da Prosegur. Além disso, a força da Prosegur em todo o mundo será uma importante alavanca de crescimento para a Cipher.

 

A Prosegur e a Cipher compartilham uma visão ampla das operações de segurança, com uma abordagem de risco global, independente das ameaças virem do mundo físico ou digital. As duas empresas trabalharão juntas para promover o desenvolvimento de soluções de segurança avançadas que abrangem ambos os campos e criam de forma pioneira uma plataforma única de gerenciamento de riscos.

 

Fundada em 2000, a Cipher oferece uma ampla gama de serviços gerenciados de segurança (MSS) e serviços de consultoria de segurança. Essas ofertas são suportadas por seu avançado laboratório de inteligência: o Cipher Intelligence. Além disso, a empresa desenvolveu uma série de serviços de inteligência em cibersegurança que serão integrados aos atuais recursos da Prosegur para criar uma prática de inteligência global com um portfólio mais extenso e robusto. A Cipher é reconhecida por empresas globais de pesquisa altamente conceituadas como líder em MSS por meio de seus dois Centros de Operações de Segurança (SOCs) 24/7.

 

Serviços complementares e geografias

A Cipher e a Prosegur apresentam seus portfólios de serviços de cibersegurança de forma similar, portanto, estima-se que uma intensa troca de conhecimento e de melhores práticas possa ser gerada muito rapidamente. Da mesma forma, a complementaridade geográfica de ambos os negócios é significativa, uma vez que a Cipher opera em mercados nos quais, até o momento, a Prosegur não possuía presença relevante no cenário de cibersegurança, especialmente no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

 

Com a conclusão da transação, Alejandro Alonso, ex-Managing Director da Prosegur Cybersecurity, será o novo Executive Chairman, e Eduardo Bouças, fundador e CEO da Cipher, permanecerá na empresa como acionista e CEO Global da Prosegur Cybersecurity. O espírito empreendedor, experiência e conhecimento desses executivos serão fundamentais para expandir as capacidades da Prosegur para novas regiões e consolidá-las nos mercados atuais, com atenção especial aos Estados Unidos, o principal mercado de cibersegurança.

 

A unidade de negócios de Segurança e Tecnologia da Prosegur vem trabalhando há muito tempo na combinação de suas capacidades em vigilância física com as mais recentes inovações tecnológicas e analíticas. A empresa, que iniciou suas operações de cibersegurança em 2014, consolida agora um negócio global de cibersegurança com presença atual em 11 países na América do Norte, América Latina e Europa. Com uma grande e talentosa equipe e seis SOCs de última geração, a Prosegur estrutura sua atividade para se tornar um dos maiores players de segurança cibernética do mundo.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.