PF: fraudes em sistema de controle e exploração de madeira


Por Redação

23/10/2020  às  12:42:24 | | views 7873


© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Operação Nó na Madeira cumpre mandados em três municípios do Amapá


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), o Amapá, uma operação para combater fraudes no sistema federal de controle e exploração de madeira no estado.

 

Batizada de Nó na Madeira, a operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão na capital, Macapá, e nos municípios de Ferreira Gomes e Serra do Navio.

 

Segundo a investigação, iniciada após recebimento de denúncias, um grupo formado por empresários do ramo madeireiro no Amapá usa um esquema criminoso para fraudar o Sistema de Emissão de Documento de Origem Florestal (Sisdof), que tem o objetivo de monitorar e controlar a exploração e comercialização dos recursos naturais.

 

"Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, receptação qualificada e receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente", informou a PF.

 

Se forem condenados, os investigados poderão cumprir penas de até 17 anos de reclusão. (Com Agência Brasil)

 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.