Meu Tricolor de Aço estreia nos cinemas patrocinado pela Servis


Por Natalino José Borring

07/12/2018  às  15:44:45 | Atualizado em 07/12/2018 - 17:57:55 | views 7873


Valdir Lopes/SegNews

Documentário sobre o centenário do Fortaleza Esporte Clube começa a ser exibido nos cinemas e traz depoimentos de historiadores, artistas e de grandes craques


A Servis Segurança é uma das empresas patrocinadoras do documentário sobre os 100 anos do Fortaleza Esporte Clube. A pré-estreia ocorreu na noite desta quarta-feira (5) e contou com a participação do presidente do Clube, Marcelo Paz, que falou um pouco sobre a importância do Fortaleza para o futebol brasileiro e da volta do time à série A. "Para nós esse momento é motivo de muito orgulho e fruto de grande trabalho. Tenho certeza que haverá muitas lágrimas, pois o filme vai tocar o coração de todos, pois vocês vão acompanhar toda nossa história", afirmou.

 

Uma das expectativas era a presença do técnico Rogério Ceni, que acabou não acontecendo. Vários torcedores do São Paulo foram conferir o documentário e o presidente do Fortaleza agradeceu a presença de todos e disse ter certeza de que o "Tricolor de Aço" agora conta com mais esses ilustres apreciadores do futebol.

 

O filme entrou em cartaz na quinta-feira (6) em todos os cinemas do estado do Ceará e no Shopping Center Lapa, na capital paulista. Neste fim de semana são aguardados vários torcedores para acompanhar, em 70 minutos do longa, a trajetória de um dos mais tradicionais clubes de futebol do Brasil.

 

A direção do documentário ficou por conta de Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil, que também esteve presente na pré-estreia em São Paulo, juntamente com diversos torcedores e patrocinadores, entre eles um dos diretores da Servis, David Silva.

 

Tibico Brasil, aproveitou a pré-estreia para agradecer os profissionais envolvidos no filme, sem deixar de elogiar o trabalho dos pesquisadores e a presença do público. "O filme foi feito para essa torcida apaixonada e visa mostrar um pouco do passado, presente e esse futuro com a volta para a série A. Fato que contagiou toda a equipe, pois se trata de uma história de superação", destacou.

 

O Filme

Produzido e distribuído pela Estação Luz Filmes e coproduzido pela Black Jack Films, o documentário conseguiu mostrar como o destino pode modificar as coisas nos últimos minutos, ao se referir a uma vitória celebrada em um momento em que todos poderiam considerar o jogo perdido. Deixando claro que são esses acontecimentos que acendem a chama do torcedor.

 

"Coração de Aço" conseguiu misturar a história do clube, criado em 18 de outubro de 1918, com a paixão pelo futebol, trazendo depoimentos de historiadores e pessoas que vivenciaram as partidas de corpo e alma.

 

Outra boa lembrança é que o Fortaleza, com cores que lembram a bandeira da França, desenvolveu-se como um grande evento social, tendo momentos de lazer e confraternização, independentemente do resultado das partidas. Foi justamente esse conceito que conquistou os primeiros torcedores.

 

Em outros techos do filme é lembrando que a profissionalização tornou o futebol um instrumento de ascensão social. O Fortaleza também contou com a participação de grandes personalidades ajudando a moldar o conceito do time, que ganhou o Hino oficial nos anos 60, pelo talento de Jackson de Carvalho.

 

O poeta e pensador Bráulio Bessa, que trouxe uma nova forma de se fazer poesia, também está presente no documentário, assim como o cantor Raimundo Fagner, o radialista Tom Barros e vários outros grandes nomes.

 

A importância do rádio no crescimento do futebol cearense também não foi esquecida. Prepare-se para conferir cenas memoráveis, assim como rever e lembrar períodos que destacam as conquistas do Clube.

 

Outro destaque é o jogador Clodoaldo, que ficou conhecido como "matador". Ele se consagrou na "década de ouro do Clube", por volta do ano dois mil e conta com mais de cem gols. E o que não dizer do gol de Cassiano e outros tantos que passaram pelo Clube. Para fechar com chave de ouro a volta à série A, alí está ele, o ex-goleiro do São Paulo e agora treinador do Fortaleza, Rogério Ceni.

 

Então prepare o coração, pois serão 70 minutos de pura emoção!

 

 

 

 

 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.