Partidos de esquerda anunciam moção de censura contra governo


Por Agência EFE - Paris

06/12/2018  às  09:34:16 | | views 7873


Benot Tessier/Reuters

Segundo o primeiro-secretário do Partido Socialista, Olivier Faure, a moção de censura tem o apoio da França Insubmissa (esquerda radical) e do Partido Comunista


Os partidos de esquerda no Parlamento da França apresentarão, na próxima segunda-feira (10), moção de censura contra o governo, por causa de sua gestão da crise dos "coletes amarelos" e para mostrar que "outra via é possível".

 

Segundo o primeiro-secretário do Partido Socialista, Olivier Faure, a moção de censura tem o apoio da França Insubmissa (esquerda radical) e do Partido Comunista, embora deseje que outros grupos se somem à iniciativa na Assembleia Nacional, onde o partido do governo conta com maioria absoluta.

 

Em entrevista, Faure explicou que os três grupos vão "buscar nos próximos dias a ampliação do número de partidos que se somem à moção", que tem escassas chances de prosperar devido à cômoda maioria absoluta que tem o partido do governo.

 

Consciente disso, o líder socialista se perguntou: "Para que serve? Para demonstrar que outra via é possível (...) Há uma finalidade comum, que a Justiça seja mais firme". (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.