Polícia recupera R$ 1,5 milhão de assalto a banco em Botucatu


Por Redação

01/08/2020  às  14:18:35 | | views 7873



Também foram apreendidas armas, veículos e coletes balísticos


A polícia de São Paulo conseguiu recuperar R$ 1,5 milhão que foi levado de uma agência bancária em um grande assalto que ocorreu na cidade de Botucatu, interior paulista, na noite de quarta-feira (29). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o dinheiro recuperado estava dividido em diversos malotes.

 

O ataque à agência bancária começou por volta das 23h30 e se estendeu por três horas. Os criminosos agiram coordenadamente para atacar três agências na região central da cidade. Em outras duas agências foram encontrados explosivos não detonados. Durante a intervenção da polícia houve troca de tiros. Dois policiais ficaram feridos na ação.

 

Segundo a polícia, parte dos criminosos chegou a ser flagrada, na manhã de quinta-feira (30), na Rodovia Marechal Rondon, que corta a cidade. Eles foram encurralados e revidaram a ação policial, conseguindo escapar. Um dos suspeitos foi atingido, socorrido no Pronto Socorro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), mas não resistiu. Durante a fuga, informou a polícia, os criminosos teriam ateado fogo em diversos veículos como forma de bloquear as rodovias e impedir a ação da polícia. Eles também fizeram moradores reféns.

 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, com apoio de policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

 

Além desse valor em dinheiro, a polícia apreendeu também sete fuzis calibre 762, outro de calibre 50 e uma metralhadora 9 mm, além de oito veículos, dois coletes balísticos e um rádio comunicador.

 

Segundo a SSP, as buscas prosseguem para localizar os autores do crime. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.