Estado Islâmico assume autoria do ataque com faca em Melbourne


Por Redação

09/11/2018  às  09:59:08 | | views 7873


James Ross/Reuters/Direitos reservados
Ataque em Melbourne deixa uma pessoa morta

A organização terrorista afirma que o autor do atentado seria um dos combatentes do Estado Islâmico


O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ataque perpetrado nesta sexta-feira (9) por um homem que esfaqueou uma pessoa e feriu outras duas em uma rua no centro de Melbourne, na Austrália, segundo informa a agência de notícias Amaq, alinhada com os jihadistas.

 

Segundo uma fonte de segurança da Amaq, cuja autenticidade não pôde ser confirmada, a organização terrorista afirma que o autor do atentado em Melbourne é "um dos combatentes do Estado Islâmico".

 

Ação terrorista

Após esfaquear várias pessoas na manhã de hoje, segundo informou a polícia, o homem foi detido e levado a um hospital em estado crítico, enquanto o serviço de ambulâncias indicou que pelo menos mais três pessoas foram internadas em centros médicos, uma delas com ferimentos no pescoço.

 

As autoridades também informaram que foi registrado um incêndio em um carro nas proximidades do atentado.

 

Testemunhas do ataque relataram à imprensa local que o suposto agressor, um homem negro, jogou seu veículo contra um shopping na rua Bourke e, em seguida, saiu do carro em chamas e começou a esfaquear as pessoas que estavam próximas.

 

Outras testemunhas informaram que escutaram o que poderia ser disparos.

 

A polícia afirmou que não busca mais suspeitos, embora mantenha a área isolada.

 

Vítimas

Uma pessoa morreu e duas foram hospitalizadas depois do ataque.

 

O porta-voz da polícia do estado de Victoria confirmou em entrevista coletiva que disparou contra o suposto agressor no peito e este se encontra em estado grave no hospital. (Com informação das Agências EFE Sydney/Austrália, e Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.