Alemanha tem menor número de casos, mas mortes aumentam


Por Redação

05/04/2020  às  10:09:14 | | views 7873


© Kai Pfaffenbach/Reuters

País registra mais de 91 mil casos e 1.342 mortes


A Alemanha registra 91.714 casos de covid-19, mais 5.936 que na véspera, e 1.342 mortes, um crescimento de 184. O número de novos infectados caiu, mas o de mortes subiu.

 

Nesse sábado (4), o Instituto Robert Koch (RKI) tinha informado a existência de 6.082 novos casos e mais 141 mortes em relação ao dia anterior.

 

A entidade responsável pela prevenção e controle de doenças, mostra ainda que a Baviera, com 23.846 casos diagnosticados, e a Renânia do Norte-Vestfália, com 18.735, os maiores e mais populosos estados da Alemanha, são os que registram mais casos.

 

Em entrevista concedida ao Bild am Sonntag, o líder do governo bávaro, Markus Söder, pede um pacote de estímulos à economia de grandes proporções e cortes nos impostos em todo o país.

 

"Quando a primeira fase da ajuda de emergência terminar, vamos precisar de um programa vital de estímulo econômico de tamanho semelhante",  afirmou o também líder da União Social Cristã (CSU), partido que integra a coligação que governa a Alemanha.

 

Na sexta-feira (3), o RKI admitiu que as medidas de contenção no país têm um efeito mensurável, mas que ainda é muito cedo para baixar a guarda. Segundo o instituto, nas últimas semanas, cada pessoa contaminava outras cinco a sete. Com as restrições e o distanciamento social, a média caiu para um contágio.

 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infectou cerca de 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 63 mil.

 

Dos casos de infecção, cerca de 220 mil são considerados curados.

 

Depois de surgir na China em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia. (Agência Brasil, com informações da RTP - emissora pública de televisão de Portugal)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.